keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Estação de Inverno deve impulsionar turismo na Serra de SC

Inverno começa oficialmente no dia 20 de junho às 17h51

frio 5 Visor Notícias
Fotos: Secom / Divulgação

O inverno, que começa oficialmente no dia 20 de junho às 17h51, traz não apenas o frio mas também uma oportunidade para impulsionar o turismo em Santa Catarina. Reconhecendo este potencial, o Governador Jorginho Mello planeja uma série de eventos e entregas na Serra Catarinense de 20 a 23 de junho, visando promover a região como um destino atraente para os amantes de baixas temperaturas, paisagens naturais, vinhos de altitude e culinária requintada. Durante sua visita, o governador destacou as diversas iniciativas do governo em áreas como segurança pública, saneamento básico e energia, todas destinadas a melhorar a infraestrutura para residentes e visitantes.

A agenda do governador começa na quinta-feira, dia 20, com visitas às cidades de Bom Jardim da Serra e Urupema, seguidas por compromissos em Lages na sexta-feira, onde ele participará do lançamento do Programa Energia Boa da Celesc e da inauguração de uma usina fotovoltaica. À noite, a Estação Inverno será oficialmente apresentada na vinícola Villa Francioni em São Joaquim, com um evento voltado para jornalistas e convidados para promover as potencialidades da Serra. No sábado, o foco será a entrega de equipamentos agrícolas em São Joaquim, reforçando o apoio ao setor agrícola local.

De acordo com a 12ª Pesquisa de Inverno na Serra Catarinense, realizada pela Fecomércio, a temporada de inverno tem mostrado um aumento contínuo na receita das empresas locais e na demanda por hotelaria, especialmente desde 2017. O secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, enfatizou o crescente interesse pelo turismo de inverno e a diversidade de atrações disponíveis, desde a Serra até o Litoral. Estas ações do governo visam não apenas atrair mais visitantes, mas também fortalecer a economia local e criar mais oportunidades de emprego.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Entenda porque Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas no Brasil pelos turistas

Com parques e muitas atrações, destino virou o queridinho dos turistas brasileiros

Turismo

Cidade da Grande Florianópolis inaugura maior mirante de vidro de Santa Catarina

A estrutura contará com uma torre equipada com elevador panorâmico, lojas, lanchonete, restaurante, café e estacionamento

Turismo

VÍDEO: Berçário de Peixes é o mais novo e encantador espaço do Oceanic Aquarium

O aquário em Balneário Camboriú tem mais de 30 recintos e cerca de 140 espécies de animais

Turismo

Restaurante de Itapema serve o mais completo e tradicional chá da tarde

Alma Gastro e Bar, restaurante de alta gastronomia foi eleito cinco vezes consecutivas pelo Tripadvisor como um dos 10 melhores do mundo

Geral, Turismo

Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau realiza posse da nova diretoria nesta quinta-feira

Evento ocorre no Sofistic Hotel em Itapema, marcando o início do mandato para o biênio 2024/2025

Mais notícias

Tempo

Quarta-feira terá predominância de sol e tempo firme em SC

Temperaturas podem chegar a 26°C em algumas regiões

Trânsito

BR-101 terá pontos de bloqueio nas próximas madrugadas, informa a PRF

Confira os dias, horários e pontos de fechamento da rodovia