Funcionários de centros credenciados ao Detran vendiam documentos sem autorização
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul desmantelou um esquema de fraude no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), onde mais de 40 mil Certificados de Registro de Veículos (CRLV) foram emitidos ilegalmente. A operação resultou na apreensão de computadores, celulares e documentos em oito municípios do estado e na prisão de uma pessoa. A investigação teve início após denúncias recebidas pela Corregedoria do Detran.
Segundo as autoridades, funcionários de centros credenciados ao Detran estavam envolvidos na venda de CRLVs sem autorização dos proprietários. Em interceptações telefônicas, um vendedor chegou a oferecer os documentos por R$ 30, enquanto o valor regular é de R$ 9. O esquema permitiu que veículos clonados ou com pendências administrativas circulassem sem restrições.
Em resposta, o Detran-RS demitiu quatro funcionários e iniciou uma investigação sobre a possível participação de despachantes e outros intermediários. A emissão de documentos por despachantes foi temporariamente suspensa, e medidas de segurança adicionais foram adotadas para evitar novas fraudes. A identidade dos envolvidos segue sob sigilo, enquanto as investigações continuam.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.