keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Esposa viu seguranças espancarem marido até a morte no supermercado

Milena Borges Alves, 43 anos, afirmou que o marido, João Alberto Silveira Freitas, 40, pediu ajuda antes de ser morto após ser espancado por seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, […]

homem espancado Carrfour Visor Notícias

Milena Borges Alves, 43 anos, afirmou que o marido, João Alberto Silveira Freitas, 40, pediu ajuda antes de ser morto após ser espancado por seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na noite dessa quinta-feira (19). “Eu estava pagando no caixa. Ele desceu na minha frente. Quando cheguei, ele já estava imobilizado. Ele pediu ajuda, quando fui, os seguranças me empurraram”, disse a mulher à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira (20).

 Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que a vítima, um homem negro, é agredida por dois seguranças. Uma funcionária do supermercado acompanhou toda a situação de perto. Segundo informações da delegada Roberta Bertoldo, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, João Alberto teria desferido um soco contra um dos seguranças antes de ser espancado até a morte.

As investigações sobre o caso continuam. “A causa da morte é que ele possa ter tido um ataque cardíaco em função das agressões e de estar sendo pressionado, porque ele ficou no chão e duas pessoas em cima dele o contendo”, esclareceu. Os suspeitos foram identificados como Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva. Um deles é policial militar e foi levado a um presídio da corporação. O outro é segurança do Carrefour e está em uma unidade da Polícia Civil. Eles foram autuados por homicídio qualificado.

Homem morto frequentava mercado semanalmente

O pai de João Alberto Silveira Freitas afirmou que o filho frequentava o mercado toda semana. Em entrevista à Rádio Gaúcha, João Batista, de 65 anos, disse que aguarda a liberação do corpo do filho pelo Instituto Médico Legal (IML). João Batista conta que a primeira informação que recebeu sobre o caso era de que o filho estava sendo preso. Quando chegou ao local do crime, encontrou os médicos tentando reanimá-lo. “Não teve mais condição, ele já estava morto”, conta. Carrefour se manifesta

O Carrefour divulgou nota na noite dessa quinta-feira (19) informando que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos no homicídio. Também afirmou que romperá contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram o crime. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário”, diz o comunicado. A empresa frisa ter começado uma “rigorosa apuração interna” e afirma que vai tomar todas as medidas para que os responsáveis sejam punidos legalmente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Metrópoles

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano