keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Esposa e amante são condenados por matarem homem com golpes de faca, foice, pedra e martelo em SC

Após mais de 12 horas de julgamento, os jurados, que formam o Conselho de Sentença, condenaram os réus por homicídio

Sirene
Foto: Imagem Ilustrativa

Uma mulher e seu amante que foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelo homicídio do marido foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A mulher foi condenada a 16 anos de prisão e o homem a 10 anos de reclusão, ambos em regime inicial fechado.

A ação penal ajuizada pela 13ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma traz o relato do crime que ocorreu na noite de 15 de junho de 2019, na residência do casal, na Rodovia Jorge Lacerda. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi arquitetado e acompanhado por Sirley Rocha da Cruz de Andrade e executado por seu amante, José Milton Santos Silva.

Naquela noite, sabendo que o marido, José Carlos, retornaria de viagem a trabalho, a mulher deixou o telefone desligado a fim de que ele não pudesse contatá-la para buscá-lo, como sempre fazia. Assim, foi para casa por outros meios e, lá chegando, por volta das 21h, foi surpreendido pelos criminosos e atacado pelo amante da esposa, que lhe desferiu diversos golpes de faca, foice, pedra e martelo, causando-lhe a morte por traumatismo crâneo-encefálico.

Após o crime, Sirley levou seu amante até a residência dele e voltou para o local do homicídio a fim de simular que o marido havia sido vítima de latrocínio, tudo para acobertar a conduta criminosa.

Perante o Tribunal do Júri, o Promotor de Justiça sustentou que o crime teria sido praticado por motivo torpe, pois a mulher e o amante buscavam se ver livres do marido para poderem manter o seu relacionamento amoroso abertamente. Além disso, os dois teriam utilizado meio cruel para matar o marido de Sirley, bem como recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, em virtude da emboscada arquitetada.

Após mais de 12 horas de julgamento, os jurados, que formam o Conselho de Sentença, condenaram os réus por homicídio, considerando crime qualificado pelo uso de meio cruel pelos dois acusados e pelo motivo torpe e com meios que dificultaram a defesa da vítima apenas para a mulher.

A pena aplicada pelo Juízo do Tribunal do Júri foi de 16 anos de reclusão para Sirley e 10 anos de reclusão para José Milton. Ambos deverão cumpri-la em regime inicial fechado. Presos preventivamente no curso das investigações, os condenados poderão apelar da sentença, mas não poderão fazê-lo em liberdade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Cerca de 50kg de cocaína e crack são apreendidos e dois suspeitos presos em Itapema e Camboriú

Os suspeitos fazem parte de um grupo responsável pela distribuição de cocaína em Itajaí e arredores

Segurança

Casan arquiva investigação sobre acidente na Lagoa da Conceição mas auditoria aponta negligência

No dia 25 de janeiro de 2021, a lagoa de evapoinfiltração de efluentes da Casan se rompeu, atingindo mais de 70 residências na região além da Lagoa da Conceição

Segurança

Mãe e padrasto que mataram criança de 4 anos em Florianópolis são presos no RS

Laudo apontou morte pela “Síndrome do Bebê Sacudido” que é definida como sacudidas exageradas da cabeça, além de maus-tratos

Segurança

Bebê morre após ‘hora do soninho’ em creche e cidade decreta três dias de luto

Tentativas de reanimação foram realizadas por quase uma hora. Por volta das 17h da terça-feira (27) foi declarado o óbito do bebê

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho