keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Esplanada – O mandado de prisão do ex-presidente do Paraguai e os passos de Lula na eleição do Rio

Leia a coluna desta quarta-feira, produzida em Brasília por Leandro Mazzini com Walmor Parente (DF), Beth Paiva (RJ) e Henrique Barbosa (PE)

Golpe duplo

O pedido de prisão expedido pela Justiça brasileira contra o ex-presidente do Paraguai Horácio Cartes não tem precedentes na História do Cone Sul. Mas o golpe maior da Polícia Federal no ex-todo poderoso não está ligado aos fatos policiais envolvendo o doleiro amigo Dario Messer. É um tiro certeiro na Tabesa, maior fabricante de cigarros do Paraguai, de propriedade de Cartes, e há muitos anos na mira da PF por supostos crimes de contrabando e pirataria para o Brasil, além de sonegação. O mandado mira Cartes, mas a PF e a Receita Federal comemoram o golpe no cartel da máfia do cigarro.

Fiscalização

Autoridades da PF e da Receita na tríplice fronteira, passagem obrigatória da carga contrabandeada, acreditam que, sem o comando do capo, o esquema vai diminuir bem.

Mediunidade 

O advogado de João de Deus, Ronivan Junior, alega que tem patrimônio suficiente para aquisições, por atender muitos clientes. Conhecidos indicam que este ano comprou um loteamento e dois apartamentos em Anápolis (GO), e uma fazenda em Iporá (GO).

Cadê

Como a Coluna revelou ontem, a Polícia Civil de Goiânia investiga o sumiço de malas de dinheiro do médium que estariam nas fazendas quando ele foi preso. 

Dois pesos

Lula entrará de cabeça na campanha de Marcelo Freixo (PSOL) para a prefeitura do Rio de Janeiro. É provável que autorize um petista na vice. Mas com o cuidado de não melindrar o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), amigo de longa data.

Mote eleitoral

Lula cravou uma palavra na cabeça para repetir até a eleição de 2022, seja candidato ou não: milicianos. É com ela que pretende provocar diariamente o presidente Jair Bolsonaro. Mas não há qualquer relação, pelo menos à luz da lei e dos olhos do povo, de Bolsonaro com a milícia. Que se saiba. 

CPI do óleo

A contragosto do Governo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criou a CPI que vai investigar a origem das manchas de óleo que se espalharam pelo litoral do Nordeste brasileiro. A comissão foi arquitetada pela oposição com o apoio dos partidos do Centrão: 267 deputados assinaram o requerimento do deputado João Campos (PSB-PE). 

Cobranças

Além de investigar a origem dos vazamentos, os oposicionistas preparam os pedidos de convocação de ministros do Governo Bolsonaro para cobrar explicações sobre as medidas adotadas até o momento para diminuir os danos do desastre.

Bandeira

No Dia da Bandeira , a do pavilhão nacional em Brasília, o ícone do orgulho nacional da república, estava rasgada. Por causa do vento, claro. Mas não cuidaram a tempo.

Que tal?

O ex-presidente boliviano Evo Morales, exilado no México, ficou furioso com repórter que o perguntou por que não preferiu se refugiar em países hermanos como Cuba ou Venezuela. É aquela história, quem se acostuma a dormir em travesseiros com penas de ganso, não dispensa o circuito Elizabeth Arden.

Empréstimo$

Empréstimos do BNDES para governos estrangeiros ou investimentos da instituição em outros países poderão ser vetados pelo Congresso. Chegou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado o PLS 261/2015 que também proíbe o banco de prorrogar a validade de operações já contratadas com governos estrangeiros. 

Venda$

As vendas no Natal devem movimentar R$ 60 bilhões. Conforme a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 77% dos consumidores devem presentear alguém no Natal deste ano, percentual próximo aos 79% que fizeram compras na data do ano passado. Cerca de 119,8 milhões de brasileiros devem ir às compras este ano. 

ESPLANADEIRA

# Hoje é dia do Biomédico. São mais de 30 áreas de atuação. # Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra no Brasil, a Lojas Americanas e a B2W Digital aderem à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero.

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Segurança

SC tem 80% dos assassinatos e solucionados superando índices Globais

O objetivo é que até 2026 a marca de 89% dos homicídios sejam esclarecidos