keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Espírita de SC fala sobre carta a Paulo Gustavo psicografada por médium

Carta foi enviada para família do artista que está internado por Covid-19

X
Foto: Divulgação

Olenyr Teixeira assessor da presidência da FEC (Federação Espírita Catarinense), disse que é preciso analisar de forma sóbria a carta psicografada por uma médium e recebida pelos familiares de Paulo Gustavo. Teixeira dirige trabalhos mediúnicos em Santa Catarina e fez algumas observações quanto às informações divulgadas.

De acordo com a coluna do Leo Dias, a carta conta com fatos que poderiam ser comprovados apenas familiares e amigos de Paulo Gustavo, internado em estado grave por Covid-19. A mensagem teria sido enviada por uma ancestral do humorista, e assinada com um apelido.

Teixeira não teve acesso a todo o conteúdo da carta, apenas às informações divulgadas. A situação impede uma análise aprofundada e não afasta uma possível autenticidade, pontua o vice-presidente. Mas ressalta alguns aspectos a se considerar.

Há mais espíritos mentirosos se manifestando durante a pandemia, que se passam por outros espíritos. Também há casos em que o médium investiga de antemão a vida dos que receberão as cartas, buscando sinais comprovariam a autenticidade da mensagem, pontua o espírita.

“É estranho a carta ser assinada apenas pelo apelido do ancestral. A primeira coisa a se perguntar: existia esse apelido? Por que não usou o nome?” considera Teixeira. Na psicografia, é necessário que a autenticidade seja atestada por quem recebe a mensagem.

O processo mediúnico

Diante de um cenário de espíritos mentirosos e médiuns que podem fingir autenticidade, a psicografia exige preceitos sérios. “Como ensina Alan Kardec, sempre devemos observar, comparar e julgar” afirma Teixeira que já foi presidente da FEC por nove anos.

A frase resume o método para entender se a mensagem é verdadeira. Para tanto, existem sinais na mensagem que podem atestar a autenticidade e devem ser conhecidos apenas pelos destinatários, e não pelo médium, além de detalhes que apenas um espírito saberia da pessoa.

Fonte: ND+

Geral

VÍDEO: Luta entre “homem-aranha e dinossauro” durante vacinação chama atenção em SC

Briga’ foi flagrada na noite de domingo (16), por um morador que havia levado o pai para vacinar

Geral

Animal nunca antes registrado no litoral catarinense é visto no mar de Laguna

No mesmo momento em que a raia foi vista, os pesquisadores também viram cinco baleias-jubarte e três toninhas

Geral

Acidente com cinco veículos deixa seis pessoas feridas em rodovia catarinense

A dinâmica do acidente não foram informadas, as equipes atenderam as vítimas feridas em três dos cinco veículos

Geral

Bondindinhos de BC são leiloados; Itapema ficou com um

Os moradores e visitantes de Balneário Camboriú conheciam muito bem os veículos coloridos que faziam o transporte entre Avenida Atlântica e Avenida Brasil

Geral

Projeto internacional de astronomia com participação da UFSC descobre estrela rara

O software desenvolvido, chamado Chimera, é gratuito, e está acessível em https://github.com/astroufsc/chimera.

Mais notícias

Segurança

Noite de segunda é marcada por tumulto e protestos depois de manifestação na frente da casa de suposto abusador em Itapema

Em caminhada, depois de começar a organização na frente do centro de recreação, os manifestantes seguiram para a frente da casa do suspeito e decidiram esperar até o momento da prisão, que não aconteceu.

Geral

VÍDEO: Luta entre “homem-aranha e dinossauro” durante vacinação chama atenção em SC

Briga’ foi flagrada na noite de domingo (16), por um morador que havia levado o pai para vacinar