keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Especialista explica importância dos serviços de uma desentupidora

Quando tudo vai bem, os encanamentos são algo sobre o que a maior parte das pessoas não costumam parar para pensar. Contudo, sem serviços de encanamento e manutenção adequados, é impossível realizar tarefas cotidianas como […]

Quando tudo vai bem, os encanamentos são algo sobre o que a maior parte das pessoas não costumam parar para pensar. Contudo, sem serviços de encanamento e manutenção adequados, é impossível realizar tarefas cotidianas como limpar, tomar banho e cozinhar. Por isso, quando um problema ocorre, é necessário consultar uma empresa desentupidora SP.

Gleison Pinheiro, diretor da PUMJIL, empresa que presta serviços de desentupimento no estado de São Paulo, explica que pequenos problemas de encanamento podem ser facilmente corrigidos sem ajuda profissional. Por outro lado, alguns contratempos só podem ser resolvidos por uma empresa Desentupidora especializada.

“Uma desentupidora exerce um papel fundamental na sociedade, de modo a manter ambientes higienizados da melhor forma possível. Além disso, uma desentupidora permite o convívio social adequado, sustentável, limpo e organizado”, afirma.

Entre os serviços mais comuns de uma empresa desentupidora, o especialista destaca: limpeza da caixa de gordura, desentupimento de canos, desentupimento de colunas, desentupimento de esgoto, limpeza de fossa, desentupimento de pia, desentupimento de ralo e desentupimento de vaso sanitário.

Cuidados preventivos podem ajudar

Pinheiro afirma que, para além do apoio de uma desentupidora, cada cidadão deve desempenhar o seu papel, nutrindo hábitos saudáveis – que podem ser seguidos com a parceria de uma desentupidora em São Paulo

“Para começar, o descarte de lixo e óleo de cozinha merece atenção, uma vez que a gordura gruda na tubulação interna. Portanto, o óleo deve ser descartado em uma garrafa e transportado para local de reciclagem. Além disso, muitas vezes o óleo pode ser usado para fazer sabão de uso doméstico”, aconselha.

Itens de uso único e pessoal, como absorvente e papel higiênico, nunca devem encontrar seu fim em uma privada, explica o empresário. “As pias que possuem encanamento com sifão também precisam ser limpas com regularidade, afinal, os pelos que caem costumam se acumular nessa região e começam a atrapalhar o fluxo de água”, diz ele.

O diretor da PUMJIL chama a atenção para o cuidado que se deve ter com o descarte de gorduras e outros detritos, sejam da pia, do ralo ou do vaso: detritos despejados nesses locais tendem a acumular, sobretudo nas paredes ou colunas. Por isso, a probabilidade de entupir é grande, o que pode atrair pragas como baratas e ratos, que transmitem doenças”.

De fato, a presença de ratos aumenta o risco de contaminação por leptospirose – doença causada pela bactéria Leptospira, transmitida pela exposição direta ou indireta à urina de roedores. As secretarias de saúde do Rio de Janeiro estão em alerta para o aumento de casos: desde janeiro, 192 casos suspeitos da doença foram notificados pela Coordenadoria Municipal da Vigilância em Saúde. A Bahia registrou 46 casos de leptospirose no estado só este ano, segundo a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia). 

“Para que não ocorra a superabundância de gordura, restos de comidas ou infestação de pragas e preciso manter sempre por perto contatos de uma empresa Dedetizadora e Desentupidora, que realize com frequência os devidos atendimentos – o que deve ser feito em residências e, especialmente, se for uma área industrial”, assinala Pinheiro. “Tomando os devidos cuidados, as desentupidoras podem contribuir para que tudo funcione da forma esperada, garantindo mais saúde e bem-estar para todos”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: https://pumjil.com.br/

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Menina de BC luta contra o tempo e precisa de R$100 mil para cirurgia

CONTRIBUA CLICANDO AQUI Uma menina de 11 anos, moradora de Balneário Camboriú, precisa de ajuda para arrecadar R$100 mil e poder levar uma vida normal. Geovana luta contra uma escoliose agressiva e dolorosa. O desvio […]

Geral

Atropelado em rally de velocidade, espectador será indenizado após amputação da perna

A recente decisão é do juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Itajaí, na região do Vale do Itajaí

Geral

Escola de cães-guias de BC precisa de famílias socializadoras e doações

Instituto Hellen Keller completou 22 anos de atuação em Balneário Camboriú e já formou inúmeros cães-guias

Geral

Morre aos 108 anos o policial mais velho de Santa Catarina

Natural da cidade de Florianópolis, Osvaldo começou a trabalhar em 1944 e foi para a reserva em 1967

Geral

Tempestade de causou destruição no RS avança para Santa Catarina

A chuva deve permanecer em Santa Catarina até quinta-feira (18). A partir daí, a previsão é de frio intenso pelo estado

Mais notícias

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais