Página Inicial
TurismoEspecialista avaliam retomada do setor de eventos em Santa Catarina
Bate-papo online foi promovido por Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu associados da entidade para participarem de um bate-papo online com o tema “Caminhos para Destinos e Eventos no Pós Pandemia: A Hora do Retorno”. O evento aconteceu na quarta-feira (29). A conversa foi ministrada pela especialista em Mercado MICE no Brasil, Vaniza Schuler, que trouxe dicas para retomada dos eventos e avaliou o cenário durante o período de pandemia do Covid-19.
Durante o encontro a especialista apontou ainda quatro medidas para destinos e eventos após a pandemia: Distribuir Atividades, reorganizando calendários com foco em novos eventos; Promover a Circulação das Pessoas, tendo solidariedade e oferecendo segurança para que aproveitem o destino; Promoção de Entorno para buscar o turismo orgânico e turistas recorrentes que voltam ao destino e a Geração de Eventos de forma colaborativa, engajando a população para que trabalhem juntos.
De acordo com a especialista em Mercado Mice no Brasil, Vaniza Schuler, a expectativa do setor é retomar os eventos no segundo semestre. “Com a curva do achatando e o pico da doença acontecendo agora no fim de abril e início de maio, acredito que o mês de retomada de eventos presenciais para o país será em agosto. Nós teremos que lutar para conseguirmos ao menos realizar eventos híbridos, com parte do público presencial. Vamos retomar com força, porque os eventos são um canal de comunicação com os participantes e temos a necessidade desse encontro. Agora o momento é de cooperar, para depois poder competir”, ressalta.
Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, o trabalho em grupo dá muito mais resultado do que ações sozinhas. “Com os eventos híbridos se abrem novas oportunidades no mercado de eventos e esse momento de dificuldade é ideal para acharmos essas oportunidades. Temos que buscar também conexão com nosso público local, se o evento será com transmissão online, temos que entender para quem iremos direcionar. Tudo é delicado agora, mas o cuidado vem do destino, e temos que mostrar que estamos cuidando da nossa casa e da nossa região”, avalia.
Notícias Relacionadas
Novas linhas de ônibus levam passageiros do litoral e leste catarinense ao noroeste gaúcho
Agora passageiros que precisam viajar das regiões de Garopaba, Florianópolis, Camboriú ou Joinville e desembarcar em Santa Rosa têm uma nova opção. A Viação Ouro e Prata começa o ano de 2021 com inovações na operação interestadual.
Santur lança Central de Inteligência do Turismo
A estrutura oferecerá suporte técnico e tecnológico para o trabalho de coleta, monitoramento e análise de indicadores do setor.
Classic Car Show de BC recebe três selos de Turismo Seguro e Responsável
Recém inaugurado, o museu do automóvel de Balneário Camboriú (SC) conta com 35 exemplares clássicos e raros
Pesquisa de Demanda Turística é realizada em Itapema
Itapema, assim como os demais municípios litorâneos da AMFRI, está recebendo a Pesquisa de Demanda Turística da temporada de verão 2020/21. O questionário tem como objetivo identificar o perfil do visitante, os atrativos, as melhorias […]
Parques nacionais em Santa Catarina e Rio Grande do Sul são leiloados por 30 anos
Aparados da Serra e Serra Geral inauguram novo modelo de concessões
Mais notícias
-
Ladrão invade casa de idosa pelo telhado e tenta estuprar vítima de 73 anos
-
MP investiga denúncia de fura-fila para tomar vacina da Covid-19 em SC
-
Caminhoneiros protestam em São Paulo contra aumento do ICMS
-
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve
-
Programa Agentes Locais de Inovação pretende aumentar produtividade dos pequenos negócios na região da Foz
-
Bridgerton se torna a série mais vista na história da Netflix