keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Especialista avaliam retomada do setor de eventos em Santa Catarina

Bate-papo online foi promovido por Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau

Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu associados da entidade para participarem de um bate-papo online com o tema “Caminhos para Destinos e Eventos no Pós Pandemia: A Hora do Retorno”. O evento aconteceu na quarta-feira (29). A conversa foi ministrada pela especialista em Mercado MICE no Brasil, Vaniza Schuler, que trouxe dicas para retomada dos eventos e avaliou o cenário durante o período de pandemia do Covid-19.

Durante o encontro a especialista apontou ainda quatro medidas para destinos e eventos após a pandemia: Distribuir Atividades, reorganizando calendários com foco em novos eventos; Promover a Circulação das Pessoas, tendo solidariedade e oferecendo segurança para que aproveitem o destino; Promoção de Entorno para buscar o turismo orgânico e turistas recorrentes que voltam ao destino e a Geração de Eventos de forma colaborativa, engajando a população para que trabalhem juntos.

De acordo com a especialista em Mercado Mice no Brasil, Vaniza Schuler, a expectativa do setor é retomar os eventos no segundo semestre. “Com a curva do achatando e o pico da doença acontecendo agora no fim de abril e início de maio, acredito que o mês de retomada de eventos presenciais para o país será em agosto. Nós teremos que lutar para conseguirmos ao menos realizar eventos híbridos, com parte do público presencial. Vamos retomar com força, porque os eventos são um canal de comunicação com os participantes e temos a necessidade desse encontro. Agora o momento é de cooperar, para depois poder competir”, ressalta.

Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, o trabalho em grupo dá muito mais resultado do que ações sozinhas. “Com os eventos híbridos se abrem novas oportunidades no mercado de eventos e esse momento de dificuldade é ideal para acharmos essas oportunidades. Temos que buscar também conexão com nosso público local, se o evento será com transmissão online, temos que entender para quem iremos direcionar. Tudo é delicado agora, mas o cuidado vem do destino, e temos que mostrar que estamos cuidando da nossa casa e da nossa região”, avalia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave