keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Escolas de Piçarras participam da XVI Feira Regional de Matemática

Os projetos aprovados foram consagrados na FECINTEC

Quatro projetos apresentados na Feira de Ciências Matemática e Tecnologia de Balneário Piçarras – FECINTEC foram aprovados para a XVI edição da Feira Regional de Matemática, que acontece na próxima quarta-feira (22), em Itajaí. Os trabalhos, de escolas municipais, serão apresentados nas categorias de ensino fundamental e educação inclusiva.

Os alunos Cauã Henrique de Souza e Roberth Mohr Garcia, do Centro Integrado de Ensino Fundamental Prof. Miriam Geny Friedrichsen, junto da Professora Joseane Patrícia Chegatti, irão apresentar o projeto “A Matemática na Construção Civil”. Já os alunos da Escola Felicidade Pinto Figueredo, Pedro Henrique Francisco e Victor Laredo da Silva, apresentarão o projeto “Braço Hidráulico”, com suporte da professora Ana Helena da Silva Borghi.

A Escola Francisca Borba estará representada com dois projetos, um elaborado pelos alunos Ian Borges Pazato e Gabriela Mossani, junto da professora Marilena Netto Minosso, denominado “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável” e, outro, “Aprendendo matemática através do Lúdico”, dos alunos Alessandro Pereira Bittencourt e Ester Oliveira e suporte da Professora Sueli Marlene Ferreira da Silva.

“A Feira de Matemática é um processo educativo científico-cultural, aliando vivências e experiências, por isso, nossa cidade tem fomentado cada vez mais esta prática, incentivando a construção de projetos e envolvendo nossos estudantes em atividades diferenciadas”, frisou a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira.

Os trabalhos apresentados na feira abrangem os temas: materiais e/ou jogos didáticos, matemática aplicada e/ou inter-relação com outras disciplinas, matemática pura. Todos os alunos e professores que inscritos na Feira receberão certificados de participação. Após serem computados os dado das avaliações, serão entregues medalhas para todos os expositores/orientadores, na condição de Destaque ou Menção Honrosa, pelos organizadores da Feira e autoridades locais.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema realiza atividades sobre o fim da violência doméstica

A programação conta com palestras, entrega de panfletos e orientações sobre os canais para denúncias

Cidades

Destroços de clube flutuante continuam a aparecer nas praias de Balneário Camboriú

Os sócios do clube informaram que elaboram um projeto para viabilizar a restauração integral do meio ambiente afetado pelo naufrágio

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos