keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Escolas da rede municipal de Itajaí aplicam provas online

Uma das vantagens é que os estudantes recebem as notas logo após terminarem o teste

As escolas da rede municipal de ensino de Itajaí, começaram a aplicar as provas no sistema online, através da plataforma do Google For Education. Este método facilita para os professores, que não precisam corrigir as provas aplicadas. A plataforma oferece outros benefícios, como gerar gráficos de resultados, tanto por turma quanto individualmente, e economia no gasto de papel.

Na semana passada os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Básica Mansueto Trés realizaram a primeira prova bimestral online. Foram aplicadas para 300 estudantes. Na próxima segunda-feira (9), mais uma escola utilizará este programa para avaliar os estudantes. É a Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, na Fazenda. Farão prova de História. Uma turma às 7h45 e outra às 10h50, no Laboratório de Informática. Na quarta-feira, nesta mesma unidade de ensino, será aplicado para aos estudantes um simulado da Prova Brasil.

O uso deste sistema facilita a correção, já que o resultado sai ao término da prova e pode ser acompanhado pelo professor, que tem as informações das questões com maior percentual de acertos/erros e entre outros dados. Os alunos por sua vez, entram em contato com um conteúdo mais dinâmico e que chama mais a atenção, conseguindo ter um melhor aproveitamento.

“Entendemos que esta forma de avaliar os alunos, além de gerar economia de material e aos cofres públicos, contribui para promoção da sustentabilidade, sobretudo a inclusão digital, pois por meio da avaliação online, os alunos interagem com computadores e programas do ambiente virtual”, analisa Eliane Bittencourt, Diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave