keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Escolas da rede municipal de Itajaí aplicam provas online

Uma das vantagens é que os estudantes recebem as notas logo após terminarem o teste

As escolas da rede municipal de ensino de Itajaí, começaram a aplicar as provas no sistema online, através da plataforma do Google For Education. Este método facilita para os professores, que não precisam corrigir as provas aplicadas. A plataforma oferece outros benefícios, como gerar gráficos de resultados, tanto por turma quanto individualmente, e economia no gasto de papel.

Na semana passada os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Básica Mansueto Trés realizaram a primeira prova bimestral online. Foram aplicadas para 300 estudantes. Na próxima segunda-feira (9), mais uma escola utilizará este programa para avaliar os estudantes. É a Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, na Fazenda. Farão prova de História. Uma turma às 7h45 e outra às 10h50, no Laboratório de Informática. Na quarta-feira, nesta mesma unidade de ensino, será aplicado para aos estudantes um simulado da Prova Brasil.

O uso deste sistema facilita a correção, já que o resultado sai ao término da prova e pode ser acompanhado pelo professor, que tem as informações das questões com maior percentual de acertos/erros e entre outros dados. Os alunos por sua vez, entram em contato com um conteúdo mais dinâmico e que chama mais a atenção, conseguindo ter um melhor aproveitamento.

“Entendemos que esta forma de avaliar os alunos, além de gerar economia de material e aos cofres públicos, contribui para promoção da sustentabilidade, sobretudo a inclusão digital, pois por meio da avaliação online, os alunos interagem com computadores e programas do ambiente virtual”, analisa Eliane Bittencourt, Diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Geral

Arteris inicia obras noturnas para reconstrução de pavimento na BR-101

Motoristas devem redobrar atenção, pois trânsito no local irá operar em meia pista no período das 19h às 07h

Segurança

Polícia Civil prende homem que estava foragido por tráfico de drogas em Tubarão

O homem foi preso ainda em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo