keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Escola Móvel do SENAI ainda tem vagas abertas para cursos gratuitos em Itapema

As aulas da Escola Móvel do SENAI já começaram na estrutura montada na Rua 406 – B1, entre as ruas 408 e 410, no Bairro Morretes. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de […]

As aulas da Escola Móvel do SENAI já começaram na estrutura montada na Rua 406 – B1, entre as ruas 408 e 410, no Bairro Morretes. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Cinco cursos ainda estão com vagas abertas.
 
Para se inscrever é necessário comparecer na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida João Francisco Pio, no Bairro Canto da Praia, das 9h às 17h ou diretamente na Escola Móvel, a partir das 13h30. O interessado deve apresentar documento de Identidade, CPF, comprovante de residência, holerite (se houver), CTPS, ser morador da região, ter idade mínima de 16 anos (14 anos para o curso de Informática Básica) e renda de até três salários mínimos. O preenchimento será por vagas disponíveis e ordem de chegada.
 
“A Escola do SENAI é uma boa oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. Se você tem interesse em se profissionalizar procure a Secretaria de Turismo ou vá até a Escola, temos ainda algumas vagas”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.
De acordo com a supervisora de Cursos de Qualificação do SENAI, Luciana Vanessa Vier, o retorno dos alunos das primeiras turmas tem sido muito bom, pois estão aproveitando a oportunidade oferecida pela Prefeitura Municipal. “Essa é a missão do SENAI: contribuir para a qualificação profissional das pessoas, proporcionando aprendizado e oportunidade de melhorar a vida das famílias. Esses novos cursos, que também são totalmente gratuitos, vem para atender uma necessidade do município, pois as empresas locais precisam destas pessoas para preencher vagas ou para melhorar a qualificação”.
 
Confira as vagas disponíveis:

 
Segunda, quarta e sexta-feiras – das 13h30 às 17h30
Ajudante de Pintor (28/02/22 a 14/04/22) / Assentador de Revestimento cerâmico (02/03/22 a 23/03/22) / Leitura de Projeto de construção civil (02/03/22 a  23/03/22) / Qualidade no Atendimento ao Cliente ( 31/03/22 a  28/04/22)
 
Terça e quintas-feiras – das 13h30 às 17h30
Qualidade no Atendimento ao Cliente ( 03/03/22 a  29/03/22) – (31/03/22 a 28/04/22) / Informática Básica  (08/03/22 a  31/03/22)
 
Sábados – das 8h às 12h e das 13h às 17h
Informática Básica  ( 02/04/22 a 30/04/22)

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Cidades

Porto Belo lança Campanha do Agasalho com pontos de coleta em toda a cidade

Campanha “Aqueça um Coração Portobelense” foi lançada

Mais notícias

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a ex-mulher em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado