keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Escola Cívico Militar: Vice-governadora de SC e comitiva do Ministério da Educação visitam Itapema

Mais de 700 alunos serão atendidos na Escola Francisco Victor Alves

A implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) dá mais um passo em Itapema. Na manhã desta terça-feira (29/03), o Diretor de Políticas do Pecim Coronel Gilson Passos de Oliveira e o Coordenador Regional Sul Coronel Marcos César de Cantuária Gama do Ministério da Educação, acompanhados pela vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, foram recebidos pela Prefeita Nilza Simas na Escola Francisco Victor Alves, que aderiu ao programa.

O encontro contou com a participação da Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, os vereadores Alexandre Xepa, Raquel Josino e Leonardo Cordeiro, o Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues, além dos outros municípios que também aderiram ao sistema.

“Ao todo serão mais de 700 alunos atendidos do 6º ao 9º ano aqui na Escola Francisco Victor Alves. Esta unidade que já teve o programa Sou Estudante Sou Cidadão e agora terá mais esta ação voltada à formação cidadã dos nossos estudantes”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, destacou a importância da visita e do programa. “Hoje é um dia especial com a presença em Itapema do Governo Federal e Estadual em prol desse programa que vai melhorar ainda mais o ensino-aprendizagem contando com a participação dos militares na gestão escolar junto aos alunos. Gratidão a todos os envolvidos”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Suspeito de matar e esquartejar homem é preso em reserva indígena

De posse das provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário

Segurança

Três pessoas são presas com drogas durante operação “Universo Paralelo” em Florianópolis

A ação faz parte da operação “Universo Paralelo”, que investiga pessoas envolvidas no tráfico de drogas

Segurança

Polícia Civil prende em flagrante dois homens por crimes ambientais em São José

Os presos foram indiciados pelo delito ambiental de poluição em sua forma fundamental

Segurança

Investigação: PC prende suspeitos de cometer vários roubos em Blumenau

Após investigação da DIC/PCSC, quatro homens foram identificados. Entre eles está o principal suspeito da morte de um policial militar rodoviário

Mais notícias

Segurança

Suspeito de matar e esquartejar homem é preso em reserva indígena

De posse das provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário