keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Equipe de Camboriú garante vaga no Sul-Americano de levantamento de peso

A equipe de levantamento de peso Gladiators Team, de Camboriú, voltou com cinco troféus para casa após o Campeonato Brasileiro de Supino e Terra. Três atletas conquistaram o primeiro lugar e dois as segundas posições em categorias distintas da competição. Com as colocações na disputa, realizada em Praia Grande, São Paulo, no último sábado, dia 19, os esportistas se classificaram para o Sul-Americano, em Córdoba, na Argentina, que será realizado de 23 a 26 de novembro.
 
Na modalidade Supino Raw, Cícero Bezerra da Silva Jr., Edenildo Cardoso e Grazielle Silva conquistaram o primeiro lugar nas categorias 82,5 kg (Open), 82,5 kg (Especial) e 56 kg (Open), com as marcas de 160 kg, 130 kg e 175 kg, respectivamente. Já na modalidade Terra Raw, Cleber Silva e Paulo Maximiliano garantiram os segundos lugares nas categorias 100 kg (Master) e 75 kg (Junior) com as marcas de 220 kg e 232,5 kg. Com a vitória, Edenildo e Grazielle consagraram novos recordes pessoais e na competição. Até então, os detentores do título haviam alcançado apenas a 120 kg, na categoria disputada por ele, e 160 kg, na concorrida pela atleta.
 
Cícero, que também é treinador da equipe, acredita que as vitórias representam todo o esforço investido. “Vencer foi sensacional. Eu sempre avalio o nível técnico das competições. Essa etapa nacional tem um nível alto e o resultado mostra que nosso plano de trabalho está refletindo e dando certo”, comenta.
 
Para ele, a vitória no último fim de semana é ainda mais significativa. O atleta participa de competições de levantamento de peso há 18 anos e voltou a treinar pouco antes do campeonato, após ficar 45 dias parado em decorrência de uma cirurgia no ombro. “Como são anos realizando os mesmos treinamentos, decidi fazer alguns exames e descobri uma lesão no ombro por conta da sobrecarga e dos movimentos repetitivos. Voltar com tudo depois disso e faturar um primeiro lugar é uma sensação indescritível”, pontua.
 
Em setembro, antes do Sul-Americano, 15 atletas do Gladiators Team irão participar do Campeonato Brasileiro de Esportes de Força, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Para se preparar, a equipe realiza treinos intensos, que variam de acordo com o nível de cada competição.
 

Cidades

SC registra pior índice de isolamento social desde março

Santa Catarina registrou um índice de isolamento social de 31,3%

Cidades

Criança de 5 anos fica gravemente ferida após carro capotar na BR-101

Um veículo Citröen Picasso capotou na rodovia federal após colidir em uma barreira

Cidades

Duas vítimas de acidente na BR-470 eram primos

Segundo informações, o Pálio onde as vítimas estavam perdeu o controle, rodou na pista e bateu na lateral direita na parte frontal da Van, que seguia viagem no sentido oposto

Cidades

Acidente na BR-470 deixa 3 mortos e 19 feridos

As vítimas foram uma mulher do carro e dois homens. Uma segunda mulher, ejetada do veículo, foi conduzida ao Hospital Santo Antônio

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Mais notícias