keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Equipe de Camboriú garante vaga no Sul-Americano de levantamento de peso

Com os títulos, os atletas participarão de Sul-Americano na Argentina. Vitórias também marcam novos recordes e retorno do técnico após uma cirurgia no ombro

A equipe de levantamento de peso Gladiators Team, de Camboriú, voltou com cinco troféus para casa após o Campeonato Brasileiro de Supino e Terra. Três atletas conquistaram o primeiro lugar e dois as segundas posições em categorias distintas da competição. Com as colocações na disputa, realizada em Praia Grande, São Paulo, no último sábado, dia 19, os esportistas se classificaram para o Sul-Americano, em Córdoba, na Argentina, que será realizado de 23 a 26 de novembro.
 
Na modalidade Supino Raw, Cícero Bezerra da Silva Jr., Edenildo Cardoso e Grazielle Silva conquistaram o primeiro lugar nas categorias 82,5 kg (Open), 82,5 kg (Especial) e 56 kg (Open), com as marcas de 160 kg, 130 kg e 175 kg, respectivamente. Já na modalidade Terra Raw, Cleber Silva e Paulo Maximiliano garantiram os segundos lugares nas categorias 100 kg (Master) e 75 kg (Junior) com as marcas de 220 kg e 232,5 kg. Com a vitória, Edenildo e Grazielle consagraram novos recordes pessoais e na competição. Até então, os detentores do título haviam alcançado apenas a 120 kg, na categoria disputada por ele, e 160 kg, na concorrida pela atleta.
 
Cícero, que também é treinador da equipe, acredita que as vitórias representam todo o esforço investido. “Vencer foi sensacional. Eu sempre avalio o nível técnico das competições. Essa etapa nacional tem um nível alto e o resultado mostra que nosso plano de trabalho está refletindo e dando certo”, comenta.
 
Para ele, a vitória no último fim de semana é ainda mais significativa. O atleta participa de competições de levantamento de peso há 18 anos e voltou a treinar pouco antes do campeonato, após ficar 45 dias parado em decorrência de uma cirurgia no ombro. “Como são anos realizando os mesmos treinamentos, decidi fazer alguns exames e descobri uma lesão no ombro por conta da sobrecarga e dos movimentos repetitivos. Voltar com tudo depois disso e faturar um primeiro lugar é uma sensação indescritível”, pontua.
 
Em setembro, antes do Sul-Americano, 15 atletas do Gladiators Team irão participar do Campeonato Brasileiro de Esportes de Força, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Para se preparar, a equipe realiza treinos intensos, que variam de acordo com o nível de cada competição.
 

Cidades

Festa de Réveillon em Itajaí é cancelada

Programação do Natal EnCanto também está suspensa devido às restrições da portaria estadual

Cidades

Nova escola de ensino fundamental será construída em Porto Belo

Recurso foi garantido através do Governo do Estado de Santa Catarina

Cidades

Prefeitura de Balneário Piçarras vai investir no prolongamento do trecho Sul da Avenida Beira Mar

Limpeza da área ocupada pelo camping começou na manhã desta segunda-feira (29)

Cidades

Camboriú inicia operação que prevê ligação entre os bairro Rio Pequeno e São Francisco de Assis

A Prefeitura de Camboriú começou a expedir o Certificado de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) para as empresas que queiram adquirir Potencial Construtivo Adicional na cidade. Regulamentado por lei complementar em julho deste ano, a […]

Cidades

Complexo Portuário de Itajaí registra crescimento de 6% na tonelagem

Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior

Mais notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup