keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Envolvidos em furto a agência bancária são presos durante operação ‘Xeque-Mate’

Nesta sexta-feira (07), a Polícia Civil deflagrou a operação “Xeque-Mate ” para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra integrantes de organização criminosa envolvidos no furto ao Banco Sicoob, em Apiúna. A ação é da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com o apoio operacional das Delegacias Timbó, Abdon Batista e Xanxerê, e do Departamento Penitenciário Federal (DEPEN).

De acordo com o delegado Ronnie Esteves, as buscas e prisões foram realizadas em Apiúna, Timbó, Abdon Batista, Xanxerê e Blumenau, bem como em Porto Velho, no Estado de Rondônia. Um dos mandados de prisão foi cumprido no interior da Penitenciária Federal de Porto Velho, lugar no qual se encontra egregado um dos líderes da facção criminosa que atua em Santa Catarina.

Foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo 07 de prisões preventivas e 04 de busca e apreensão domiciliar. Em Blumenau foram presas três pessoas, em Abdon Batista 01, em Xanxerê 02 e em Apiúna houve uma prisão. Em Timbó foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar.

A operação é fruto da investigação que se iniciou no mês de outubro de 2019 logo após a execução do crime, resultando na identificação e individualização das condutas de todos os investigados. Com a operação, resta o seguinte balanço: 08 suspeitos presos, sendo 01 pela Polícia Militar no dia do fato e 07 pela Polícia Civil no decorrer das investigações. A Polícia Civil comunica que o crime contra o banco Sicoob está definitivamente solucionado, com a identificação e a participação de todos os investigados.

Segurança

Idoso morre degolado dentro de bar em Santa Catarina

A identidade da vítima não foi revelada. A Polícia Civil investiga o caso

Segurança

Turista leva tiro na perna em Florianópolis

A vítima teria ido até a beira da Lagoa para fumar um cigarro, quando sofreu a tentativa de assalto

Segurança

Homem esconde picanha dentro da calça em supermercado

No pátio, ele foi detido pelos seguranças. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao criminoso

Segurança

Polícia encontra mais de mil pés de maconha em casa de Florianópolis

A operação policial ocorreu na noite desta quinta-feira (17)

Segurança

Morador de Porto Belo atacado por homem com foice pode perder a mão

A vítima é um homem de 35 anos e foi ferido na cabeça, peito e também na mão

Mais notícias