keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Entidades cobram que profissionais da educação sejam imunizados na primeira etapa da vacinação

Leia na Coluna Esplanada desta terça-feira (15) direto de Brasília

107322487 gettyimages 1027752634 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Prioridade

Entidades que representam professores preparam ações que serão protocoladas no Supremo Tribunal Federal (STF) para que os profissionais da educação sejam imunizados na primeira etapa da campanha nacional de vacinação. Conforme o plano encaminhado ao STF pelo Ministério da Saúde, a imunização dos docentes está prevista para a fase 4. Deverão ser vacinados nessa etapa, segundo estimativa do Ministério da Saúde, professores do nível básico ao superior (2,34 milhões), forças de segurança e salvamento (850 mil) e funcionários do sistema prisional (144 mil).

Testes 

Em uma das ações, sindicatos dos professores de São Paulo também vão solicitar a aplicação dos testes para o novo coronavírus que estavam estocados sem uso e foram revalidados pela Anvisa.

Prazo

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, deu 48 horas para que o Ministério da Saúde apresente as datas de cada etapa do plano de vacinação. O prazo expira amanhã ao meio-dia. 

Quilombolas

Quilombolas também ameaçam ir ao STF para serem incluídos no grupo prioritário. Segundo a entidade que os representa, Conaq, já foram registrados nas comunidades 4.646 casos confirmados, 1.416 monitorados, 169 óbitos e dois óbitos sem confirmação de diagnóstico.

Uso emergencial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu estabelecer prazo de até 10 dias para concluir a análise de qualquer solicitação de uso emergencial de vacina. Até o momento, nenhum pedido foi feito.

Promessas

Candidato do Planalto à presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) tem negado à ala bolsonarista que prometera à oposição mudanças na Lei Ficha Limpa e recriação de um imposto para financiar os sindicatos.

Plano B

Mas não convenceu alguns bolsonaristas radicais que, contrariados com os acenos de Lira à oposição, verbalizam opções mais alinhadas ao Planalto, como a ministra da Agricultura e deputada licenciada, Tereza Cristina (DEM-MS).

Greve

Caminhoneiros ameaçam parar se o Senado não modificar o projeto que regulariza a cabotagem no Brasil (BR do Mar). A categoria alega que o texto, aprovado pela Câmara, prejudica o transporte rodoviário, pois libera o uso de navios estrangeiros sem a obrigação de contratar a construção de embarcações em estaleiros brasileiros.

Traídos

Em mensagens aos caminhoneiros, Wallace Landim, presidente da Associação Brasileira de Veículos Automotores (Abrava), que reúne 30 mil profissionais em todo o País, tem dito que a categoria foi traída e prega “união” contra o governo.

Bye

O PT não fará mais parte do quadro de funcionários da Prefeitura do Recife. A ala aliada ao PSB foi excluída e já no primeiro Diário Oficial do município, em janeiro de 2020, serão publicadas todas as exonerações dos petistas.

Sem auxílio 

Diante da incerteza com o fim do auxílio emergencial, senadores querem aprovar a Lei de Responsabilidade Social (LRS). O projeto (PL 5.343/2020), do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), prevê a criação do Benefício de Renda Mínima (BRM) e redução da taxa geral de pobreza para 10% da população em três anos.

Planos    

O Ministério Público defende a inclusão de vacinas para Covid-19 na cobertura dos planos de saúde. Já cobrou da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informações sobre providências tomadas pelo órgão para incorporar o imunizante no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Mais notícias

Segurança

Criança é perfurada com agulha potencialmente contaminada com sífilis na PA de Barra Velha

A menina de oito anos aguardava a mãe fazer raio-x quando o acidente ocorreu; agora deverá tratamento de 28 dias, e acompanhamento de seis meses

Segurança

Abrigo fechado na capital não tinha comida para as crianças e adolescentes

O abrigo, que depende exclusivamente de recursos municipais, contava com 20 vagas, das quais apenas oito estavam ocupadas