keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Entenda como a tempestade subtropical “Potira” vai impactar Santa Catarina nos próximos dias

Ciclone que está sobre o mar passou a a ser considerada tempestade subtropical

satelite 26.png Visor Notícias
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Passou a ser considerada uma tempestade subtropical o ciclone que está sobre o mar entre a costa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Essa mudança acontece pelo vento que há na região do ciclone. Na segunda-feira (19), ele tinha ventos de 67 km/h, mas passou a 87 km/h nesta terça-feira (20), conforme informado pelo meteorologista Leandro Puchalski, da NSC. A previsão é de que ele se intensifique e chegue a ventos de 100 km/h. Com isso acontecendo, ele vira uma tempestade subtropical.

Diante dessa classificação como tempestade subtropical, a Marinha do Brasil faz um “batismo” com nomes indígenas. Dessa vez, eles batizaram com nome de “Potira”. Até o momento, já foram contabilizadas 12 tempestades subtropicais na costa desde 2011. A previsão que a tempestade fique até o final de semana no mar.

A previsão indica que entre quinta e sexta ela deve aproximar-se mais de Santa Catarina. Mesmo nesses dias, a distância da costa será suficiente para não trazer grandes impactos. Desta forma, os efeitos serão sobre o mar.  Atenção para forte ressaca entre quarta-feira e sábado na costa, com ondas de até 3,5 metros nas praias de mar aberto. Haverá vento forte no mar e não se aconselha a navegação.

WhatsApp Image 2021 04 20 at 10.04.01 0 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC/ Leandro Puchalski

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Rede de Clínicas São Lucas com sede em Itajaí é vendida por quase R$ 70 milhões

Grupo de São Paulo confirmou a compra e promete manter a marca e os 160 colaboradores

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Geral

Biostone Consultoria Ambiental inaugura novo escritório em Porto Belo

Com compromisso na preservação do meio ambiente e na busca por soluções inovadoras, a Biostone se posiciona como uma líder no segmento ambiental

Mais notícias

Segurança

SC tem 80% dos assassinatos e solucionados superando índices Globais

O objetivo é que até 2026 a marca de 89% dos homicídios sejam esclarecidos