keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ensino Remoto de Porto Belo oportuniza a inclusão digital na terceira idade

Dona Maria, pediu para o neto Marcos, que estuda no 9º ano para mostrar para ela como funcionava a aula Online

X

A tecnologia está cada vez mais presente na vida dos idosos, assim como já se faz presente no dia a dia de jovens e adultos. Neste início do mês de setembro, durante a realização das aulas com turmas que participam na modalidade remota da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo, uma idosa achou curiosa a forma diferente de aprender e teve interesse em participar.  A moradora de Porto Belo Maria Schwartz Guerreiro, de 93 anos, teve uma participação especial na aula dos netos de coração Marcos Gabriel Ribeiro Danielewicz e Mabili Gabrieli Ribeiro Carneiro.

Dona Maria, como é conhecida, pediu para o neto Marcos, que estuda no 9º ano da Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, que mostrasse para ela como funcionava a aula Online e no finalzinho, o professor Fábio Donizeti Domingos recebeu a vozinha, que ficou animada em poder fazer parte daquele momento. O professor Fábio explicou como as coisas funcionam no Ensino Remoto e as crianças puderam entender a importância da tecnologia na vida de todos, inclusive dos idosos.

A senhora de 93 anos gostou tanto da participação na aula do 9º ano, que quis entrar na aula online da aluna Mabili, que está no 4º ano da Escola Pedro Alemão Antônio Richartz. A professora Fabiana da Silva Antunes também se alegrou com essa participação e Dona Maria pôde entender ainda mais como funcionam as “aulas pelo computador”.

Desde o início da pandemia os idosos são considerados os principais grupos de risco para a contaminação, sendo necessário o isolamento social. Para manter o contato com a família, Dona Maria ganhou um smartphone e assim, se interessou mais pela tecnologia, que tem se tornado essencial para minimizar o distanciamento físico. Os professores destacam que a utilização desses aparelhos gera aprendizado de uso e estímulo da manutenção do sistema cognitivo, sendo extremamente benéfica. Os aplicativos de troca de mensagens reduzem a sensação de isolamento e aproximam seus familiares.

A mãe dos alunos Jaciqueli Ribeiro entrou em contato com a Supervisora do ensino remoto Eidi Gizele Sanches, para agradecer e parabenizar os professores pelo acolhimento e carinho que tiveram.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Prefeitura de Balneário Camboriú instala dois parques adaptados na cidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através de uma parceria entre as secretarias da Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, adquiriu dois parques adaptados, que estão sendo instalados no Centro da cidade. Os parques, que têm […]

Cidades

Câmara de Itajaí ilumina prédio em apoio ao Setembro Amarelo

Movimento busca a conscientização para a prevenção ao suicídio

Cidades

Nova faixa de areia da Barra Sul em Balneário Camboriú fica pronta até o final de semana

A partir da conclusão da obra de alargamento, em poucos dias a área deverá ser totalmente liberada para os banhistas

Cidades

Prefeito de Maceió conhece obra de alargamento da praia de Balneário Camboriú

O prefeito da capital alagoana veio ver de perto o andamento da obra

Cidades

Com ordem da justiça caminhoneiros liberam acesso à base da Petrobras em SC

A liberação do trecho ocorreu após o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) conseguir uma liminar na Justiça determinando o desbloqueio da via em 24 horas.

Mais notícias

Geral

SC repassa R$465 milhões para obras nas BR-470, BR-280, BR-163 e BR-285

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses

Segurança

Operação da Polícia Civil apura venda de carne de cavalo e mula para consumo humano

Nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária são cumpridos na cidade de Morro da Fumaça