keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Endividamento dos catarinenses recua em julho registrando percentual mais baixo desde 2013

O endividamento dos consumidores catarinenses caiu 2,2 pontos percentuais entre junho e julho de 2018. Na comparação anual a queda foi de 5,6 pontos percentuais, o melhor resultado em cinco anos.  É o que aponta […]

O endividamento dos consumidores catarinenses caiu 2,2 pontos percentuais entre junho e julho de 2018. Na comparação anual a queda foi de 5,6 pontos percentuais, o melhor resultado em cinco anos.  É o que aponta a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores Catarinenses (PEIC-SC), realizada pela Fecomércio SC .

Acesse a pesquisa

“Uma série de fatores vem contribuindo para a queda no endividamento do catarinense com destaque para o comportamento ponderado dos consumidores, fazendo uso de planejamento e cautela na hora do consumo. Apesar do cenário vir se desenhando favorável, ainda é cedo para fecharmos bons resultados de vendas, muito em função das indefinições políticas, advindas do processo eleitoral, o que provoca uma postergação da recuperação dos investimentos, reduzindo assim as possibilidades de emprego e renda”, pontua o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Na comparação mensal, o percentual de famílias com contas em atraso caiu para 18%, já as famílias que não terão condições de pagar registrou uma alta no percentual de 10,6%. Outro dado que apresentou significativa queda foi o percentual de pessoas que afirmaram estar muito endividadas (5,1%).

Quanto a percepção do nível de endividamento das famílias, houve uma significativa queda no percentual de pessoas que disseram estar muito endividadas (5,1%). Redução também na faixa dos mais ou menos endividados, com queda para 17,7%. O índice dos poucos endividados subiu para 31,3%. Por fim, aqueles que responderam não ter dívidas desse tipo somam 45%.

A pesquisa mapeou os tipos de dívidas e a renda comprometida em Blumenau, Chapecó, Itajaí, Joinville e Florianópolis. Veja aqui

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Geral

Homem é morto a facadas durante jogo de dominó

A vítima foi identificada como Paulo Sérgio da Silva

Geral

Santa Catarina estuda rota direta para o Caribe

Um voo entre Santa Catarina e o Panamá, abriria uma ligação com o mercado norte-americano

Geral

Madrugada deste sábado terá chuva de meteoros no Brasil

Perseidas serão visíveis nas regiões Norte e Nordeste

Mais notícias

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Animal

Homem ganha R$3 mil de recompensa após achar “Elvis”, papagaio desaparecido em Santa Catarina

O vizinho afirmou que o pássaro estava no terreno da casa dele desde a noite de sexta (12)