keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Encontro virtual de observação de aves reúne participantes de 56 cidades brasileiras

Foto: Miro Santos/Divulgação/Visor Notícias Uma proposta que nasceu na Costa Verde & Mar (SC) movimentou participantes de várias partes do Brasil. O Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, considerado o primeiro […]

Foto 003 2020 Observa Costa Verde Mar 5a edicao Creditos Miro Santos Visor Notícias

Foto: Miro Santos/Divulgação/Visor Notícias

Uma proposta que nasceu na Costa Verde & Mar (SC) movimentou participantes de várias partes do Brasil. O Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, considerado o primeiro evento virtual para a prática, chegou à 5ª edição neste domingo (30/8). On-line, o encontro propõe que leigos e praticantes realizem a observação de pássaros sem sair de casa, e com orientação à distância de biólogos e ornitólogos. Nesta última edição, 121 participantes de 12 estados em 56 cidades, sendo 17 catarinenses, compartilharam informações, experiências e geração de conhecimento sobre as aves que visitam casas, varandas e quintais.

Muitas descobertas e diversas espécies foram avistadas durante o evento na sala virtual. Somadas, todas as edições do evento já reuniram mais de 500 participantes de todo o país e de também da Europa.

Os registros dos pássaros avistados no Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela são catalogados e inseridos no Guia de Identificação de Aves disponível de maneira gratuita no www.costaverdemar.com.br e www.ecoturismocostaverdemar.com. A organização do evento mantém um cronograma e já trabalha na realização de mais uma edição. A prática de observação de aves é integrante do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar. O evento é realizado há anos na região turística e ganhou a versão virtual diante das medidas de enfrentamento à Covid-19.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Cantora Simone Mendes se apresenta hoje no Festival do Mar em Bombinhas

Confira as atrações do evento, que vai até domingo (21)

Cultura e Lazer

Em grande fase, Simone Mendes se apresenta no Festival do Mar nesta quinta-feira

Simone é uma das cantoras mais populares do Brasil, com 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Mais notícias

Segurança

Pálio bate em mureta de proteção e capota na BR-470

O incidente aconteceu por volta das 3h25min desta sexta, em Indaial

Eventos

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Mais de 200 artistas de seis países diferentes e três estados brasileiros estão participando do evento