keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Encontro assustador! Grupo pensa ter achado foca morta em praia e leva o maior susto

Ao ser tocado por um dos homens, o animal mostrou que além de vivo, estava bem mal-humorado

X

Um grupo de amigos pensou ter encontrado uma foca-leopardo morta sobre a areia de uma praia no sul da Austrália. Mas, pensou errado! Ao ser tocado por um dos homens, o animal mostrou que além de vivo, estava bem mal-humorado.

O encontro noturno e assustador foi gravado em vídeo por um rapaz identificado como Flynn Webb e compartilhado no TikTok. “Quando você encontra uma foca-leopardo da Antártida em uma praia no sul da Austrália”, diz a legenda sobre o vídeo, “e pensa que está morta.”

Apesar do sobressalto, Webb revelou em postagem posterior que comunicou autoridades locais sobre a presença do animal na região. No entanto, ele foi informado de que nada poderia ser feito naquele momento. Segundo o tabloide Daily Mail, que também reproduziu a cena, as focas-leopardos são nativas da Antártida e, devido ao instinto caçador, costumam apresentar comportamento agressivo ao se sentirem ameaçadas.

Mesmo assim, não são conhecidas por atacarem seres humanos. A única fatalidade registrada ocorreu em 2003, quando a bióloga marinha britânica, Kirsty Brown, foi morta por um exemplar da espécie durante mergulho no continente gelado. A publicação também afirma que avistamentos do tipo na porção continental da Austrália são raríssimos. Normalmente, ocorrem em ilhas, como na Tasmânia.

Em atualização mais recente de Webb, a foca-leopardo é vista um pouco mais ativa. “Espero que ele encontre o caminho de casa”, desejou o rapaz na legenda da publicação.

Fonte: Visor Notícias

Animal

Bombeiros são acionados para resgatar vaca que caiu dentro de fossa

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar uma vaca que caiu dentro de uma fossa de 2,5 metros de profundidade na cidade de Major Vieira na última sexta-feira (24). O animal passou por […]

Animal

Homem é picado por aranha-marrom enquanto dormia e precisa fazer transfusão com 30 bolsas de sangue

Nos casos de ataque, é preciso buscar ajuda nos hospitais de referência o mais rápido possível

Animal

Agentes florestais capturam cobra gigante de mais de 100 quilos em aldeia

O medo dos moradores era bem justificável. Em 2018, uma píton menor — de cerca de 7 metros — devorou uma mulher inteira

Animal

Estudante catarinense encontra família de crustáceos de água doce, animal ameaçado de extinção

Os animais encontrados pelo estudante foram catalogados apenas em 1984, é uma espécie nova, o nome científico é Aegla Grisella

Animal

Vídeo: Catarinense flagra a rara “ave-fantasma” em plena luz do dia

Ricardo Alexandre Jerônimo passava pela praia central da cidade quando viu o pássaro e aproveitou para fazer vídeos e fotos

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu