keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Empresário foragido por tráfico de drogas e falsidade ideológica é preso dentro de hospital em Santa Catarina

No curso do processo judicial, o réu foi posto em prisão domiciliar com uso de monitoramento eletrônico, o qual ele violou 33 vezes

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó, deflagrou, no último domingo (19), três mandados de busca e apreensão, com o objetivo de encontrar e capturar um empresário chapecoense foragido da Justiça.

O rapaz de 25 anos de idade foi preso em flagrante pelo crime de tráfico e drogas em agosto de 2018, durante a 5ª fase da operação Woodstock Condá. Na ocasião, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e, em buscas no apartamento do então investigado, foi encontrada significativa quantidade de maconha e outros elementos de prova que auxiliaram no prosseguimento das investigações e demonstração da prática de outros delitos.

No curso do processo judicial, o réu foi posto em prisão domiciliar com uso de monitoramento eletrônico, o qual ele violou 33 vezes.

Ao final da ação penal, o empresário foi condenado por tráfico de drogas, falsidade ideológica e porte irregular de arma de fogo de uso permitido.

A investigação também demonstrou que o réu mandou que terceiro registrasse um boletim de ocorrência de conteúdo falso com o objetivo de receber indenização referente à avaria de um automóvel de alto valor.

Durante a investigação, o rapaz sofreu um acidente de carro e, por estar com o direito de dirigir suspenso, determinou que um terceiro comunicasse à polícia que era ele quem estava conduzido o veículo. Por essa razão, ambos foram condenados pelos crimes de falsidade ideológica em documento público.

O empresário foi encontrado em um hospital de Chapecó após informações colhidas durante a execução dos mandados de busca e apreensão, momento em que o mandado de prisão preventiva foi cumprido e o réu colocado sob a custódia do sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação Woodstock Condá, vem ocorrendo desde 21 de janeiro de 2018 sob o comando da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó no combate, especialmente, ao tráfico de drogas sintéticas. Ao longo das 10 fases, foram apreendidos mais de 10 toneladas de maconha e cocaína, mais de 1.100 comprimidos de MDMA, cerca de R$ 10 milhões, diversos carros e caminhões, além da prisão de 57 pessoas e do cumprimento de 109 mandados de busca e apreensão.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão