Página Inicial
SegurançaEmpresário foragido por tráfico de drogas e falsidade ideológica é preso dentro de hospital em Santa Catarina
No curso do processo judicial, o réu foi posto em prisão domiciliar com uso de monitoramento eletrônico, o qual ele violou 33 vezes
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó, deflagrou, no último domingo (19), três mandados de busca e apreensão, com o objetivo de encontrar e capturar um empresário chapecoense foragido da Justiça.
O rapaz de 25 anos de idade foi preso em flagrante pelo crime de tráfico e drogas em agosto de 2018, durante a 5ª fase da operação Woodstock Condá. Na ocasião, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e, em buscas no apartamento do então investigado, foi encontrada significativa quantidade de maconha e outros elementos de prova que auxiliaram no prosseguimento das investigações e demonstração da prática de outros delitos.
No curso do processo judicial, o réu foi posto em prisão domiciliar com uso de monitoramento eletrônico, o qual ele violou 33 vezes.
Ao final da ação penal, o empresário foi condenado por tráfico de drogas, falsidade ideológica e porte irregular de arma de fogo de uso permitido.
A investigação também demonstrou que o réu mandou que terceiro registrasse um boletim de ocorrência de conteúdo falso com o objetivo de receber indenização referente à avaria de um automóvel de alto valor.
Durante a investigação, o rapaz sofreu um acidente de carro e, por estar com o direito de dirigir suspenso, determinou que um terceiro comunicasse à polícia que era ele quem estava conduzido o veículo. Por essa razão, ambos foram condenados pelos crimes de falsidade ideológica em documento público.
O empresário foi encontrado em um hospital de Chapecó após informações colhidas durante a execução dos mandados de busca e apreensão, momento em que o mandado de prisão preventiva foi cumprido e o réu colocado sob a custódia do sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Operação Woodstock Condá, vem ocorrendo desde 21 de janeiro de 2018 sob o comando da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó no combate, especialmente, ao tráfico de drogas sintéticas. Ao longo das 10 fases, foram apreendidos mais de 10 toneladas de maconha e cocaína, mais de 1.100 comprimidos de MDMA, cerca de R$ 10 milhões, diversos carros e caminhões, além da prisão de 57 pessoas e do cumprimento de 109 mandados de busca e apreensão.
Notícias Relacionadas
Vídeo flagra homem sendo atingido por disparo acidental em clube de tiro de Camboriú
Homem foi baleado no abdômen em clube de tiro em Camboriú
Idoso morre após ser esmagado por máquina agrícola
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada já sem vida
Casal se aproxima de criança e envenena com agulha; caso é investigado
Polícia Civil emitiu uma nota alertando os pais em SC
Homem é preso em Porto Belo após agredir mulher com tijoladas
Fato ocorreu nesta sexta-feira (15)
Incêndio é registrado em residência de Porto Belo
Um incêndio foi registrado na manhã deste sábado (16), em uma residência de Porto Belo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta das 8h12. O inquilino da kitnet relatou que saiu e deixou […]
Mais notícias
-
Vídeo flagra homem sendo atingido por disparo acidental em clube de tiro de Camboriú
-
São João Batista registra queda de duas pontes e alagamentos após temporal
-
Vídeo: Serra do Rio do Rastro está com trânsito liberado
-
Idoso morre após ser esmagado por máquina agrícola
-
Boto-cinza encalha morto na Beira Mar Norte em Florianópolis
-
Casal se aproxima de criança e envenena com agulha; caso é investigado