O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) condenou um empresário de Jurerê a nove anos e quatro meses de reclusão por estupro de vulnerável e registro não autorizado da intimidade sexual. O recurso apresentado pelo empresário, morador de Jurerê e conhecido em Florianópolis, foi unanimemente negado pelo TJSC nesta semana. Em primeira instância, o homem havia sido absolvido, mas a 3ª Câmara Criminal do tribunal reverteu essa decisão em 6 de agosto deste ano. As informações são da colunista Dagmara Spautz, do NSC.
O caso remonta a novembro de 2019, quando, segundo a acusação do Ministério Público, o empresário teria drogado e estuprado uma jovem de 20 anos em sua residência em Jurerê. O encontro entre os dois ocorreu após trocas de mensagens em um aplicativo de relacionamentos, culminando em um jantar onde a vítima foi supostamente sedada com MDMA. Os atos sexuais foram filmados e divulgados pelo acusado, conforme a denúncia.
Apesar da condenação, o empresário permanece em liberdade, aguardando o esgotamento de todos os recursos legais, com possíveis apelações ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal. A defesa do empresário, representada pelo advogado, reitera a inocência de seu cliente e segue em busca de sua absolvição nos tribunais superiores.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.