keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Empresa utiliza  300 toneladas de papeis de madeira de reflorestamento

Materiais usados nos produtos da Printbag são certificados pelo selo internacional Conselho de Manejo Florestal (FSC), garantindo controle com rigorosos critérios

 

A sustentabilidade é uma questão cada vez mais relevante no que diz respeito a empresas. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), mostra que 10% das carteiras dos bancos brasileiros já correspondem a negócios que colocam as preocupações socioambientais entre as prioridades. E um empreendimento de Camboriú (SC) faz parte dessa parcela. A Printbag, importante empresa produtora de embalagens no país, utiliza, em média, 300 toneladas ao mês de papéis provenientes de madeira de reflorestamento em seus produtos.

De acordo com Ricardo Casteluci, diretor da Printbag, a sustentabilidade faz parte dos princípios da empresa. “Os papéis que utilizamos nos nossos produtos são certificados pelo selo internacional Conselho de Manejo Florestal (FSC), uma entidade global focada no manejo florestal responsável. Isso garante a proveniência de madeiras controladas e de reflorestamentos registrados de acordo com rigorosos critérios” diz.

O consumo desses materiais ainda reflete, segundo ele, na preocupação de uma população consciente. “Toda vez que alguém adquire um item com este selo, mostra o seu comprometimento com o manejo correto de matéria-prima e o cuidado em preservar as áreas verdes do planeta”, destaca.

Ações internas
Ainda de acordo com Ricardo, atividades sustentáveis já fazem parte da rotina da empresa. “Em nossas dependências, primamos pela realização da coleta seletiva e o descarte correto dos resíduos produzidos. Fazemos uso de papel zero carbono nos nossos produtos, além de reutilizarmos papel nos setores administrativos. Nas produções em papel Offset, a impressão é livre de álcool. Na flexografia, o processo não utiliza solvente”, complementa.

Sobre a Printbag
Uma das mais importantes produtoras de embalagens do Brasil, com mais de 50 milhões de sacolas entregues ao mercado todos os anos, a Printbag é uma empresa integrante do Grupo Weisul desde 2010.

Na planta de mais de oito mil metros quadrados, em Camboriú (SC), a companhia atende a produção de sacolas de papel com diversas técnicas de impressão para todos os públicos. Atua desde empresas de pequeno porte até redes varejistas, para quem realiza também a gestão e logística do estoque.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM