keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Empresa especializada em soluções contra incêndio chega a SC

Instalada na Avenida Abrão João Francisco, no Bairro Ressacada, a loja Contra Fogo ainda conta com depósito de produtos para mais de 3 mil itens de combate ao incêndio

X
Foto: Divulgação

O Grupo Contra Fogo, com mais de 30 anos de atuação no Mato Grosso, inaugurou a sua terceira unidade no Brasil. A nova loja já está em funcionamento em Santa Catarina, na cidade de Itajaí. É considerada a primeira empresa 100% focada em soluções contra incêndio do Estado, e que oferece suporte abrangente desde a elaboração de projetos elétricos e hidráulicos com Anotação de Responsabilidade Técnica-ART emitidas pelo Confea/Crea, até a venda de produtos e a aprovação do alvará de funcionamento junto ao Corpo de Bombeiros.

“Desde a tragédia do incêndio da Boate Kiss, em 2013, a fiscalização e as normas contra incêndio estão mais rígidas para evitar acidentes causados por imprudência ou má condição de segurança de obras, eventos públicos ou privados. É o caso da validade de alvarás de funcionamento do local que ficou condicionada à validade do projeto de prevenção de incêndios, por exemplo. Nós acompanhamos essas mudanças e conseguimos atender 100% da demanda com a venda de equipamentos, elaboração de projetos e suporte para a aprovação do alvará de funcionamento”, explica o fundador da empresa Pablo Paholho Borges de Faria.

“Santa Catarina foi a escolhida para receber a terceira unidade porque sabíamos da alta demanda da região para a instalação de sistemas contra incêndio já que o setor acompanha o ritmo da construção civil. Mesmo com inúmeras construtoras, condomínios, eventos e indústrias não havia no Estado uma empresa 100% focada em combate a incêndios”, explica o sócio-diretor da unidade de Itajaí Edimar Caldeiras.

Instalada na Avenida Abrão João Francisco, no Bairro Ressacada, a loja Contra Fogo ainda conta com depósito de produtos para mais de 3 mil itens de combate ao incêndio como: rede de hidrantes, alarmes detectores de fumaça, iluminação de emergência, placas de identificação de hidrômetro, tintas de sinalização e tubulações elétricas e hidráulicas. Irá operar como um centro logístico e de distribuição de equipamentos de combate ao incêndio para o Brasil.

“A unidade de Itajaí vai abastecer o Brasil inteiro com nosso catálogo de mais de 3 mil itens de produtos contra incêndio. Isso com frete grátis nacional, atendimento através de call center e e-commerce. Logo, esse foi outro motivo da escolha por Itajaí e Santa Catarina, por ser uma cidade portuária, e próxima de importantes aeroportos e da BR 101 duplicada. Nossa intenção é dobrar o faturamento do Grupo Contra Fogo com a instalação dessa terceira unidade no Sul do país”, argumenta o fundador da Contra Fogo Pablo Paholho Borges de Faria.
Além do Sul do país, já está em estudo a abertura de outras três unidades da marca Contra Fogo em São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vídeo registra momento em que raio cai em posto guarda-vidas e deixa dois bombeiros feridos

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave

Geral

Raio cai em posto guarda-vidas e atinge dois bombeiros na divisa com SC

Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave

Geral

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Aprovado pela Anatel, edital para o leilão será analisado pelo TCU

Geral

Apesar de seguir decreto estadual, prefeito de Bombinhas critica medidas de lockdown

Bombinhas deve seguir, por força de lei, o decreto de lockdown baixado pelo governador Carlos Moisés na manhã desta sexta

Geral

Famílias fazem manifestação pela volta das aulas em Itajaí

O protesto aconteceu na frente da prefeitura da cidade e foi organizado por redes sociais

Mais notícias

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)