keyboard_backspace

Página Inicial

Notícias Corporativas

Empresa de tecnologia de varejo cresce 40% nos últimos dois anos

A Opticon – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras – apresentou um crescimento de 40% entre outubro de 2020 e maio de 2022. Parte desse […]

A Opticon – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras – apresentou um crescimento de 40% entre outubro de 2020 e maio de 2022. Parte desse resultado advém de negócios com parceiros da América Latina. Durante a última viagem de representantes da empresa para países da região, a Opticon abriu e capacitou novos canais na Colômbia, Peru e Equador além de fechar acordos de fornecimento de Etiquetas Eletrônicas para rede de lojas na região.

“Quando viajamos levamos soluções que possam atender desde pequenas até grandes empresas do mercado varejista. Além disso, os produtos apresentados auxiliam na diminuição de filas e na coleta de dados do dia a dia da empresa”, explica Jalale Farhat, Area Manager Latin America da Opticon. “Os varejistas desses países estão cada vez mais cientes que nossas soluções podem proporcionar uma experiência de compra para os clientes e um gerenciamento do negócio como um todo”, acrescenta Farhat.

Um dos responsáveis pelo crescimento da empresa são os leitores de código de barras Bluetooth e os coletores de dados, utilizados nos smartphones dentro do sistema de inventário. O benefício é a solução para o controle do Imobilizado, desde a fabricação das placas de identificação, prestação de serviços de inventário, conciliação patrimonial, adequação às normas internacionais de contabilidade e avaliações de bens e imóveis para diversos fins.

Já as etiquetas eletrônicas propiciam às empresas oferecerem essa novidade aos clientes, além de viabilizar as mudanças de preços necessárias em uma loja que é balizada pelo dólar com suas variações, com a demanda de substituição diária de preços, levando em consideração fatores como: concorrência, ofertas e variação do dólar, as etiquetas eletrônicas foram utilizadas para reduzir a quantidade de pessoas envolvidas no processo de precificação, e dessa forma, reduzir também a margem de erro.

O mercado interno aquecido também foi fundamental para os resultados alcançados. A alta na procura por soluções tecnológicas gerada pela pandemia de Covid-19 no varejo fez a Opticon aumentar suas vendas de soluções como as etiquetas eletrônicas para a precificação dos produtos, coletores de dados e leitores para uso em conjunto com smartphones, que permitem que os clientes tenham opções para melhorar seus processos operacionais diários.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Notícias Corporativas

Um quarto das cidades ainda não conta com iniciativas de coleta seletiva

Cerca de 1400 municípios ainda não apresentam nenhuma iniciativa de coleta seletiva, isso representa 1 em cada 4 cidades brasileiras. Os dados inéditos são da última edição do Panorama dos Resíduos Sólidos, publicação de referência […]

Notícias Corporativas

Gartner indica queda de 12,6% do mercado de PCs no segundo trimestre de 2022

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, destaca que as remessas mundiais de PCs totalizaram 72 milhões de unidades no segundo trimestre de 2022, número que representa uma queda de 12,6% em relação […]

Notícias Corporativas

Mais de 40% dos adultos brasileiros possuem conta em bancos digitais

Os serviços financeiros digitais têm atraído cada vez mais brasileiros. Pesquisa global da Finder, consultoria em investimentos, mostrou que 42,7% dos adultos do país já possuem uma conta em banco digital. O número é 10,7% […]

Notícias Corporativas

Microfranquias crescem e ganham espaço no país

As microfranquias, modelo de baixo custo com investimento inicial de até R$ 105 mil, têm conquistado cada vez mais espaço entre os brasileiros. É o que mostra o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising […]

Notícias Corporativas

Abes: setor de TI deve crescer 14% no Brasil em 2022

Apesar de preocupantes, elementos como a inflação e a questão de este ser um ano eleitoral não devem representar um entrave para os investimentos em TI (Tecnologia da informação) no país. Segundo o estudo “Mercado […]

Mais notícias

Economia

11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito no Dia dos Pais

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros