keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Empresa de fornecimento de água apresenta resistência em deixar os serviços em Porto Belo

A empresa diz haver divergência quanto aos bens, tais como, estação de tratamento de água -ETA e escritório operacional de atendimento aos usuários, não sendo estes, de acordo com a CASAN, de posse do Município e assim, não fazem parte do contrato.

X
Foto: Prefeitura de Porto Belo

O Governo do Município de Porto Belo através da sua Procuradoria Geral esteve na sede da Casan – Companhia Catarinense de Água e Saneamento em Porto Belo, na tarde desta segunda-feira (23), para dar início ao processo de transição para a saída da empresa da cidade, já que, além de decisões judiciais que solicitam saída imediata, o contrato venceu não último sábado, dia 21 de agosto. O Oficial de Justiça esteve presente para cumprimento de mandado de imissão na posse.

Ao chegar no local, a empresa apresentou resistência quanto à sua saída, mesmo com mandado de imissão na posse em favor do Município. A empresa diz haver divergência quanto aos bens, tais como, estação de tratamento de água -ETA e escritório operacional de atendimento aos usuários, não sendo estes, de acordo com a CASAN, de posse do Município e assim, não fazem parte do contrato.

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina por meio da 2ª Vara da Comarca de Porto Belo expediu no início desta segunda-feira (23) uma decisão, indeferindo o pedido de audiência solicitado pela Casan e pedindo a posse imediata dos sistemas e da operação dos serviços de água e esgoto ao Município de Porto Belo. Mesmo diante da decisão, a empresa vem procrastinando a saída.

Tendo a empresa Casan resistido ao mandado de posse, querendo discutir aquilo que já foi discutido amplamente, o Município dá continuidade ao processo informando a justiça quanto as divergências certificadas pelo Oficial de Justiça no local, para que se faça cumprir a decisão na sua integralidade, se necessário, com força policial.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Um a cada cinco presos de SC não tem condenação

Dados da SAP apontam que o Estado tem 4,6 mil pessoas presas de forma provisória

Geral

Movimento “OAB Com Sua Cara” é lançado na Capital

Grupo defende a renovação dos quadros e uma Ordem com maior participação de jovens e mulheres

Geral

“Queda de avião” mobiliza bombeiros em SC e socorristas ficam surpresos quando chegam na ocorrência

Os moradores da região avistaram um objeto metálico e acionaram os bombeiros

Geral

BR-282 ganha espaço em meio à liberação de recursos para rodovias federais

A Assembleia Legislativa de SC (Alesc) formalizou nesta semana a criação da Frente Parlamentar Pró-Duplicação da BR-282. A iniciativa é do deputado Valdir Cobalchini (MDB) e ocorreu após uma série de acidentes com óbitos na […]

Geral

Transtorno e prejuízos financeiros na clonagem de WhatsApp

Dificilmente você encontrará uma pessoa que não use o celular nos dias de hoje. Junto a ele o WhatsApp, a rede de mensagens instantâneas mais popular do Brasil e que, segundo uma estimativa superficial realizada pelas […]

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu