keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Empresa apresenta inovador pneu sem ar e que não fura

O pneu inovador é vazado nas laterais, é resistente a furos e não apresenta queda de pressão, nem risco de danos laterais

Sem titulo 2 Visor Notícias
Michelin/Divulgação

A empresa Michelin apresentou um projeto inovador ao público. Trata-se do protótipo Uptis (Sistema Único de Pneu à Prova de Furos). Os principais materiais utilizados na construção do pneu incluem borracha regular e fibra de vidro. A maior inovação é a de que o pneu não utiliza ar!

O pneu inovador é vazado nas laterais, é resistente a furos e não apresenta queda de pressão, nem risco de danos laterais. A ideia é permitir viagens mais segurar e tornar o material mais fácil de reciclar.

O protótipo Uptis surgiu em 2017, sob o nome Vision. Na época, o conceito era um pneu sem ar, conectado, impresso em 3D e feito com materiais renováveis e de origem biológica. Desde então, a fabricante aprimorou o projeto, chegando ao modelo atual.

O sistema da Michelin é semelhante ao de pneus desenvolvidos para veículos lunares. Em vez ar pressurizado, o modelo tem pequenos raios feitos de plástico reforçado com vidro, que servem de apoio à banda de rodagem. Assim, é à prova de furos, o que dispensará, por exemplo, a necessidade de estepe, bem como o descarte prematuro por danos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Geral

Rede de Clínicas São Lucas com sede em Itajaí é vendida por quase R$ 70 milhões

Grupo de São Paulo confirmou a compra e promete manter a marca e os 160 colaboradores

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Mais notícias