keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Embaixador do Cazaquistão visita Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebeu, nesta terça-feira (21), a visita do embaixador da República do Cazaquistão, Kairat Sarzhanov. O embaixador está em Santa Catarina para estreitar os laços entre o país localizado no centro da Eurásia e […]

Balneário Camboriú recebeu, nesta terça-feira (21), a visita do embaixador da República do Cazaquistão, Kairat Sarzhanov. O embaixador está em Santa Catarina para estreitar os laços entre o país localizado no centro da Eurásia e o governo e os empresários locais.

Sarzhanov primeiro visitou o porto de Itajaí e participou de reuniões de negócios. Depois, conheceu Balneário Camboriú, onde foi recepcionado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

“Constantemente, estamos fortalecendo a relação com o Brasil. Ambos os países têm interesse em fortalecer relações comerciais, culturais e turísticas”, disse o embaixador. O Brasil é o principal parceiro do Cazaquistão na América do Sul. A embaixada está localizada em Brasília (DF) e é única reapresentação diplomática do país no continente sul-americano. Conforme Sarzhanov, a embaixada está trabalhando para aumentar o comércio bilateral, atrair investimentos, tecnologias e investidores brasileiros para o Cazaquistão. No futuro, a intenção é que Santa Catarina tenha um cônsul honorário do Cazaquistão, que irá ajudar a ampliar os laços econômicos.

Sarzhanov conheceu lugares turísticos de Balneário Camboriú. “A cidade é agradável, simpática, com lindas praias e arquitetura. A cidade tem grande futuro, um grande potencial de atração de turistas”, comentou o embaixador, que expressou interesse de estabelecimento de cooperação turística. Sarzhanov ressaltou que, entre o Brasil e o Cazaquistão, existe o regime isento de vistos, o qual deve fortalecer o crescimento dos fluxos turísticos e as relações econômicas.

“O embaixador ficou encantado com a nossa cidade, achou a cidade e a construção civil modernas”, disse o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Destroços de clube flutuante continuam a aparecer nas praias de Balneário Camboriú

Os sócios do clube informaram que elaboram um projeto para viabilizar a restauração integral do meio ambiente afetado pelo naufrágio

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí terá ambulatório para pré-triagem de pacientes com autismo

Atendimentos iniciam na segunda-feira (15) no Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA)

Mais notícias