keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

EMASA localiza ligações clandestinas de esgoto na Praia de Laranjeiras

Nesta semana, o programa “Se Liga na Rede” intensificou a fiscalização na Praia de Laranjeiras para identificar ligações clandestinas de esgoto. Nesta segunda-feira (20), foram lacrados quatro pontos de redes clandestinas na Rua Sabino Pedro […]

Nesta semana, o programa “Se Liga na Rede” intensificou a fiscalização na Praia de Laranjeiras para identificar ligações clandestinas de esgoto. Nesta segunda-feira (20), foram lacrados quatro pontos de redes clandestinas na Rua Sabino Pedro Vicente, em uma tubulação de drenagem com 300 milímetros de diâmetro, já desativada. “Os trabalhos seguem, até que tenhamos certeza que todas as ligações clandestinas foram lacradas”, disse o diretor-geral da EMASA, Douglas Costa Beber.

Por meio de sondagem a EMASA localizou a tubulação. Em seguida fez a abertura e limpeza da rede de drenagem com caminhão hidrovácuo. Após a tubulação limpa, com auxílio do robô de vídeo inspeção, foram localizados os quatro pontos de ligações clandestinas de esgoto nesta rede de drenagem. Todos foram lacrados.

Nesta terça-feira (21) a equipe iniciou a fiscalização de uma outra rede de drenagem, que começa no estacionamento da Rua Atenor Bonifácio Cardoso, passa por baixo de alguns prédios e desce em direção à praia. Na tubulação com 600 milímetros de diâmetro, foram retirados cinco caminhões de material (esgoto), que entupiam a rede de drenagem. Após desentupida, foi feita vídeo inspeção em cerca de 30 metros da rede, onde foram encontrados três saídas de tubulação. “Ainda não podemos afirmar se essas tubulações são de esgoto, retornaremos para fiscalizar cada uma delas, e se comprovado, também serão lacradas”, afirmou o técnico em edificações da EMASA, Everson Clayton Tortato, que acompanha os trabalhos. Segundo ele, também será feita a vídeo inspeção no restante da rede.

A rede nova de drenagem de Laranjeiras também será inspecionada. “É uma mobilização bem grande para encontramos essas ligações clandestinas. Levamos retroescavadeira, caminhão hidrovácuo, equipe de vazamento de tubulação, caçamba, equipe de vídeo inspeção”, contou Everson.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica