keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Em um mês, seis pessoas da mesma família morrem vítima da Covid-19 em SC

Sexta morte por coronavírus foi registrada na terça-feira (11) na mesma família

X
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Mais um integrante da família Almeida, de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, morreu vítima de Covid-19. A sexta morte por coronavírus foi registrada na terça-feira (11). A vítima é José Joarez de Almeida, de 48 anos. Ele era filho de João Alci de Almeida e irmão das outras quatro vítimas que morreram por complicações da doença.

José morreu uma semana depois do irmão, João Ercio Almeida e menos de 40 dias depois de Maria Rosimara de Almeida Hellmann, a primeira integrante da família, que morreu no dia 2 de abril.

Foto: Arquivo Pessoal

Seis mortes em menos de 40 dias

A primeira morte na família Almeida ocorreu no dia 2 de abril. Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, chegou a ser internada no HBJ (Hospital Bom Jesus), mas não resistiu às complicações da doença.

O segundo integrante da família a morrer por conta da Covid-19 foi Antônio de Almeida, oito dias depois da irmã Maria Rosimara. Ele morreu no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. No dia 24 de abril o patriarca da família, João Alci de Almeida, de 70 anos, também não resistiu às complicações da doença enquanto estava internado no HBJ, 22 dias depois de enterrar a filha Maria Rosimara e 10 dias após o enterro do filho Antônio.

Depois de perder dois irmãos e o pai, a quarta integrante da família a não resistir foi Zelirde Almeida, de 45 anos. Ela morreu na segunda-feira (3), um mês depois da morte da irmã mais nova. Zelirde estava internada na UTI do Hospital Bom Jesus. Na última quarta-feira (5), dois dias depois da morte do terceiro irmão, João Ercio Almeida, de 43 anos, também não resistiu a doença e morreu durante a madrugada.Nesta terça-feira (11), uma semana depois, José Joarez de Almeida morreu. Ele estava internado no HBJ desde o dia 27 de abril.

Luto oficial

Na última semana a Prefeitura de Ituporanga decretou luto oficial de três dias por conta das mortes da família Almeida. O prefeito Gervásio Maciel, declarou na ocasião que o luto oficial era uma forma de manifestar a solidariedade a família Almeida e também as demais famílias que perderam entes queridos ao longo da pandemia de Covid-19.

Nas redes sociais, a Prefeitura manifestou solidariedade à família. A cidade registra 53 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

Fonte: ND+

Coronavírus

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos

Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.

Coronavírus

São José inicia imunização contra a covid-19 para pessoas acima de 54 anos

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde solicita que faça o cadastro no link: https://saojose.sc.gov.br/vacinacaocovid19.

Coronavírus

Porto Belo realiza drive-thru solidário para vacinação acima de 55 anos neste sábado

As pessoas que possuem idade entre 55 e 59 anos e desejam tomar a vacina contra o coronavírus, devem ter em mãos um documento com foto e comprovante de residência

Coronavírus

Vacinação em SC: distribuição de mais de 230 mil doses de vacina contra a Covid-19 será nesta quinta

Desta vez, além dos 15 municípios que já receberam vacinas da Pfizer, outros 229 também vão receber vacinas deste laboratório.

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil prende jovens que arrancam coração de homem ainda vivo e gravam vídeos

Jovens arrancaram o coração da vítima e ainda filmaram toda a ação

Esportes

Presidente Bolsonaro assiste jogo do Brasil usando camiseta do Brusque

Foto foi publicada por ele nas redes sociais. Internautas repercutiram a imagem no Twitter