keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Em três dias, praias catarinenses são visitadas por foca, tubarão e jacaré

Tubarão em Itapema, foca em Florianópolis e jacaré em Laguna

Em menos de uma semana, praias de Santa Catarina receberam visitas inusitadas.

Tubarão em Itapema

Na quarta-feira (05) pela manhã, um tubarão anequim apareceu na praia do Centro da cidade de Itapema. Infelizmente o animal foi retirado da água por algumas pessoas e acabou morrendo. O animal morreu na areia e não se sabe seu paradeiro desde então.

O anequim é o tubarão mais rápido do mundo e, segundo o pesquisador e curador do Museu Oceanográfico da Univali, Jules Soto, deve ter chegado a costa por conta de algum tipo de parasita ou por ter sido atacado por golfinhos. O animal achado em Itapema não era adulto, tratando-se de um tubarão juvenil.

Foca em Florianópolis

Uma foca-caranguejeira foi encontrada na Praia da Armação, em Florianópolis, na manhã de sexta-feira (07). O animal foi encontrado por uma equipe de campo da Associação R3 Animal, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

Essa espécie de foca é antártica e é recomendado que não seja levada para Centro de Reabilitação, caso aconteça, ela não poderá ser devolvida à natureza. O motivo é que os animais antárticos não estão expostos a diferentes doenças comparados com outros animais.

A foca-caranguejeira se alimenta basicamente de pequenos crustáceos. Elas costumam viver em colônias na Antártica, também utilizam blocos de gelos flutuantes para acasalar ou descansar. Já houve outros registros desta espécie na região.

Jacaré em Laguna

Também na sexta, um jacaré foi no acesso à Praia do Gil, em laguna. Populares que encontraram o animal acionaram a Polícia Militar Ambiental.  Entre o segundo semestre do ano passado e neste ano, vários jacarés apareceram nas praias de Laguna em locais diferentes.

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias