Justiça Federal bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista
Processo se refere à recuperação judicial da MMX Mineração e Metálicos
Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo
Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web
Marcada pelo seu forte simbolismo religioso, é considerada uma das maiores e mais tradicionais festas do Divino do Brasil
O governador Carlos Moisés e a primeira-dama Késia Martins da Silva participaram na manhã desta segunda-feira, 6, da 168ª Festa do Divino Espírito Santo de Santo Amaro da Imperatriz. Marcada pelo seu forte simbolismo religioso, é considerada uma das maiores e mais tradicionais festas do Divino do Brasil. Corte Imperial, comunidade e autoridades formaram uma grande corrente de fé, com o cortejo que após a missa na Igreja Matriz seguiu até o Salão Imperial, com a banda de música e fogos de artifícios.
“É uma belíssima festa que envolve toda comunidade. É fé, religião, tradição e cultura. É um prazer estarmos aqui após dois anos de pandemia. As pessoas podem comemorar, se abraçar. É o momento de festejar a amizade, a solidariedade, a irmandade e de celebrar a vida”, disse o governador. Sobre a retomada dos eventos após a pandemia, Carlos Moisés acrescentou que o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e cuidado com as vidas permitiu que Santa Catarina tivesse a mais baixa taxa de letalidade por Covid-19 no Brasil e destaque entre outros Estados brasileiros como a melhor gestão no coronavírus.
De acordo com levantamento da organização do evento, em média, 70 mil pessoas passam pela festa durante os quatro dias – de sexta-feira, 4, até esta segunda, 6 – após dois anos sem a celebração, em decorrência da pandemia da Covid-19.
“Mesmo antes do município se emancipar a festa já acontecia. É um dos maiores eventos da cidade. É uma festa religiosa, é a renovação da fé, envolve amor e fraternidade. É preparada há 40 dias com bandeiras circulando o município e as novenas. A presença do governador que muito tem nos ajudado nos deixa muito feliz”, destacou o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Lauro da Costa.
Os atrativos nos quatro dias de evento são a Corte Imperial – formada pela família do festeiro, que usa trajes tradicionais de uma corte imperial, além da gastronomia, a Banda de Santo Amaro e outras atrações musicais. A festa em honra ao Divino Espírito Santo, teve início em 29 de maio de 1854. O evento foi acompanhado pelos deputados estaduais Marcos Vieira, Jerry Comper, Nazareno Martins, Dirce Heiderscheidt, Valdir Cobalchini, Onir Mocellin, José Milton Scheffer, Ada de Luca e Marlene Fengler, entre outras autoridades e comunidade.
Fonte: Visor Notícias
Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web
O objeto tem forma cilíndrica e é desgastado pelo tempo
Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana
A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto
Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022, em Santa Catarina, já pode se inscrever no Portal do Mesário
Processo se refere à recuperação judicial da MMX Mineração e Metálicos
Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web