keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Em Santo Amaro da Imperatriz, governador prestigia a Festa do Divino Espírito Santo

Marcada pelo seu forte simbolismo religioso, é considerada uma das maiores e mais tradicionais festas do Divino do Brasil

Foto: Secom/Divulgação

O governador Carlos Moisés e a primeira-dama Késia Martins da Silva participaram na manhã desta segunda-feira, 6, da 168ª Festa do Divino Espírito Santo de Santo Amaro da Imperatriz. Marcada pelo seu forte simbolismo religioso, é considerada uma das maiores e mais tradicionais festas do Divino do Brasil. Corte Imperial, comunidade e autoridades formaram uma grande corrente de fé, com o cortejo que após a missa na Igreja Matriz seguiu até o Salão Imperial, com a banda de música e fogos de artifícios. 

“É uma belíssima festa que envolve toda comunidade. É fé, religião, tradição e cultura. É um prazer estarmos aqui após dois anos de pandemia. As pessoas podem comemorar, se abraçar. É o momento de festejar a amizade, a solidariedade, a irmandade e de celebrar a vida”, disse o governador. Sobre a retomada dos eventos após a pandemia, Carlos Moisés acrescentou que o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e cuidado com as vidas permitiu que Santa Catarina tivesse a mais baixa taxa de letalidade por Covid-19 no Brasil e destaque entre outros Estados brasileiros como a melhor gestão no coronavírus. 

De acordo com levantamento da organização do evento, em média, 70 mil pessoas passam pela festa durante os quatro dias – de sexta-feira, 4, até esta segunda, 6 – após dois anos sem a celebração, em decorrência da pandemia da Covid-19. 

“Mesmo antes do município se emancipar a festa já acontecia. É um dos maiores eventos da cidade. É uma festa religiosa, é a renovação da fé, envolve amor e fraternidade. É preparada há 40 dias com bandeiras circulando o município e as novenas. A presença do governador que muito tem nos ajudado nos deixa muito feliz”, destacou o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Ricardo Lauro da Costa. 

Os atrativos nos quatro dias de evento são a Corte Imperial – formada pela família do festeiro, que usa trajes tradicionais de uma corte imperial, além da gastronomia, a Banda de Santo Amaro e outras atrações musicais. A festa em honra ao Divino Espírito Santo, teve início em 29 de maio de 1854. O evento foi acompanhado pelos deputados estaduais Marcos Vieira, Jerry Comper, Nazareno Martins, Dirce Heiderscheidt, Valdir Cobalchini, Onir Mocellin, José Milton Scheffer, Ada de Luca e Marlene Fengler, entre outras autoridades e comunidade.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Cápsula do Tempo é descoberta durante reforma de igreja em SC

O objeto tem forma cilíndrica e é desgastado pelo tempo

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium oferece até 80% de desconto nas roupas infantis

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Voluntários para trabalhar nas eleições podem se inscrever no Portal do Mesário

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022, em Santa Catarina, já pode se inscrever no Portal do Mesário

Mais notícias

Brasil

Justiça Federal bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista

Processo se refere à recuperação judicial da MMX Mineração e Metálicos

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web