keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

Em Santa Catarina, 94% dos municípios já recuperaram nível de emprego pré-pandemia

A retomada do crescimento está ocorrendo mais rapidamente no Estado, já que a média nacional está em 84%

Julio Cavalheiro / Secom

A recuperação econômica de Santa Catarina segue a passos largos, em especial no quesito geração de empregos. Entre os 295 municípios catarinenses, 277 já ultrapassaram o nível de empregos com carteira assinada que mantinham antes da pandemia. Isso representa uma taxa de aproximadamente 94%, o segundo melhor resultado entre os estados brasileiros, atrás apenas do Acre – o Distrito Federal não possui municípios.

O governador Carlos Moisés explica que esse indicador aponta que a retomada do crescimento está ocorrendo mais rapidamente no Estado, já que a média nacional está em 84%. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), numa comparação entre os meses de fevereiro de 2020 e fevereiro de 2022.

“É nessas horas que aparece o diferencial da economia catarinense. Nós nos recuperamos mais rápido também por conta do combate eficiente à Covid-19. Temos a menor taxa de letalidade do Brasil. É preciso reconhecer a resiliência do nosso setor produtivo, que manteve o nosso Estado de pé em um momento de grande dificuldade. O Governo do Estado trabalha para ser sempre um parceiro em busca do desenvolvimento”, diz o governador.

Em números absolutos, Joinville possui o melhor desempenho do estado. Hoje, a cidade tem 220,7 mil trabalhadores com carteira assinada, o que representa um avanço de 19,2 mil vagas em relação a fevereiro de 2020 (9% a mais). Outro destaque fica para Itapema, com um avanço de 28% no período (5,5 mil vagas).

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empregos

SINE de Itapema tem 66 vagas de emprego para esta semana

As vagas também são atualizadas diariamente no facebook oficial do Sine Itapema (facebook.com/sineitapema)

Empregos

Grupo Koch abre 80 vagas de emprego em Tijucas

Os interessados devem comparecer na próxima terça ou quarta-feira (17 ou 18), das 08h às 17h, no Centro de Distribuição

Empregos

Unimed Litoral contrata enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais

O sistema Unimed, foi apontado pelo Linkedin na 9a posição entre as melhores empresas para desenvolver a sua carreira no Brasil

Empregos

Santa Catarina gera 64 mil empregos no primeiro trimestre de 2022

O governador Carlos Moisés destaca que foram mais 11 mil novas vagas apenas em março

Empregos

Unimed Litoral abre vagas para diversas áreas; Confira

Maior empresa de saúde da região da Amfri, a Unimed oferece uma sólida carreira para profissionais interessados em participar da sua expansão

Mais notícias

Geral

Luciano Hang participa de reunião com o homem mais rico do mundo

O encontro será entre o presidente Jair Bolsonaro, empresários e ministros e acontece em um resort de luxo