keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Em plena primavera, SC registra geada e temperada de -1.6°C

Produtores de maçã da região, que tiveram que acordar durante a madrugada para fazer fogueiras e utilizar a fumaça para combater a formação de gelo na florada das macieiras

geada 2 800x420 1 Visor Notícias
Foto: São Joaquim Online/Divulgação

Santa Catarina teve geada e frio de -1.6°C em pleno início de primavera. O fenômeno foi registrado durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira (23), na Serra catarinense. As regiões de baixadas do município de São Joaquim, como o Vale da Invernadinha a 11 km do centro da cidade, Vale do Postinho a 7 km e o Vale do Caminhos da Neve a 3 km foram as mais atingidas pela geada.

Os campos em São Joaquim ficaram brancos, cobertos por uma camada considerável de cristais de gelo. Os automóveis também ficaram cobertos pela geada e dava até para raspar gelo do para-brisa. A geada tirou o sono de diversos produtores de maçã da região, que tiveram que acordar durante a madrugada para fazer fogueiras e utilizar a fumaça para combater a formação de gelo na florada das macieiras. O gelo pode ocasionar um grande dano à safra 2021/2022, atingindo o fruto na fase inicial.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar

Tempo

Outono chegou com mudanças bruscas nas temperaturas de SC

Mas afinal, quais são as características do Outono? Confira na íntegra:

Tempo

Amanhecer será gelado mas o sol deve predominar em SC

Apesar das manhãs frias, as temperaturas devem subir rapidamente chegando ao dobro

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano