keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Em parceria inédita em SC, Bousquet/Triptyque assina dois empreendimentos da Blue Heaven em Itajaí

Renomado arquiteto Greg Bousquet trará elementos de inovação e sustentabilidade para o design arquitetônico do Estado

X
Divulgação

A Bousquet / Triptyque foi a escolhida para assinar, de forma inédita em Santa Catarina, dois projetos em Itajaí da construtora Blue Heaven. Fundado pelo arquiteto Greg Bousquet, a Bousquet / Triptyque se dá como um novo momento, que evoca projetos que enaltecem unicidade do arquiteto e dá continuidade ao legado construído pela Triptyque Architecture, escritório franco-brasileiro criado junto a Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli – um dos mais renomados escritórios de arquitetura do mundo.

A equipe multicultural se destacou ao longo dos anos por realizar projetos inovadores como os edifícios Harmonia 57, Colômbia 325, Fidalga 727 e Arapiraca,  todos em São Paulo, além de um pavilhão no Instituto de Arte Contemporânea de Inhotim, em Minas Gerais, e o INPI, na França. Segundo o sócio-fundador da Triptyque Architecture, uma das peculiaridades da empresa é o fato de ser um escritório bi-cultural. “Chegamos como os europeus e começamos a abraçar e a amar a cultura brasileira”, cita.

O início da Triptyque Architecture, escritório que construiu a atuação do arquiteto durante anos, foi no Rio de Janeiro, cidade responsável por dar aos sócios o entendimento da geografia carioca. “Entendemos o peso da natureza no Brasil e trouxemos isso para a arquitetura local”. De acordo com Bousquet, conceitos pilares chamados de “maiores” também andam junto na missão de projetar espaços de forma sustentável, inovadora e singular da atual agência Bousquet / Triptyque. “O propósito é integrar a natureza no vocabulário da arquitetura não mais como um enfeite ou um paisagismo. Tentamos sempre traduzir como o mineral e o vegetal podem conviver em harmonia”, pontua.

A partir do olhar único que tem sobre o mundo, a Bousquet / Triptyque se destaca pelo ponto de equilíbrio entre o global e o local, o técnico e o artístico, a cidade e a natureza. E hoje, trabalha pelo urbanismo virtuoso e a arquitetura ética com competência técnica, comprometimento artístico e paixão pelo o que fazem.

Linhas orgânicas

A Blue Heaven estava em busca de um escritório renomado para assinar dois projetos exclusivos e diferenciados para a região e encontrou no Bousquet / TRIPTYQUE um dos mais inovadores. A inspiração para um dos projetos que será inspirado em uma Treehouse, por exemplo, é uma cachoeira, onde descem piscinas em vidro intercaladas em cada andar com recorte e dobra na sacada. Segundo representantes da construtora, cada projeto terá uma identidade única. Toda a estrutura será em laje protendida e concreto aparente, conceito que ainda não existe no mercado da região.

Para reforçar o contato com a natureza e vida ao ar livre, a fachada contará ainda com jardins suspensos e brises que trazem conforto térmico e sustentável, além de uma horta particular em cada apartamento. Tudo irrigado com reaproveitamento da água da chuva e automatizado com painéis solares. O outro projeto, por sua vez, terá sacada inspirada nas linhas orgânicas de uma folha, com laje recortada e dobrada. O apartamento decorado, que também terá assinatura do Bousquet / Triptyque será apresentado ao público no primeiro semestre de 2021.

A Blue Heaven decidiu apostar em elementos inovadores por entender que a região tem um potencial enorme para este conceito de empreendimento. A empresa percebeu uma carência de projetos com propriedades atemporais e que as pessoas gostam muito de casas e espaços amplos, mas querem a praticidade de um apartamento em sistema home club. A proposta é unir os elementos de ambos em projetos autênticos e contemporâneos.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Santa Catarina tem mais de quatro mil vagas de emprego no Sine

Há oportunidades em 55 municípios catarinenses para todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência.

Economia

Diesel está 11,36% mais caro que em outubro de 2020

Combustível ultrapassou R$ 4,00 em fevereiro e os dois tipos, comum e S-10, registraram valores acima de todos os meses de 2020

Economia

Produção de petróleo cresce 5,4% de dezembro para janeiro, diz ANP

Produção da camada pré-sal chegou a 2,07 milhões de barris de petróleo

Economia

Com ajuda do Sebrae, empresária de Bombinhas expande franquia de restaurante

Sistema de Franquia Tomatino já conta com interessados para franquear a marca em várias cidades do sul do Brasil

Economia

Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União

O período de adesão é de 15 de março até 30 de setembro pelo portal Regularize.

Mais notícias

Coronavírus

Deputada Paulinha defende a imunização em massa da população

Ela participou da reunião da Fecam que reuniu mais de 70 gestores de municípios de Santa Catarina

Política

Conselho de Ética notifica deputados Daniel Silveira e Flordelis

Parlamentares têm dez dias úteis para apresentar defesa