keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Em menos de 24h, polícia prende suspeitos e esclarece latrocínio de taxista

O caso começou a ser investigado na manhã de sexta-feira (11), por volta das 10h, quando houve o registro de desaparecimento do taxista

WhatsApp Image 2020 06 04 at 11.08.45 Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um taxista, em Garopaba. A ação é da Delegacia de Polícia de Garopaba em trabalho integrado com a Delegacia de Imbituba, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O caso começou a ser investigado na manhã de sexta-feira (11), por volta das 10h, quando houve o registro de desaparecimento do taxista. De posse de informações nos locais em que suspeitos do fato teriam estado, especialmente das imagens obtidas por circuitos internos de segurança em que o carro da vítima aparecia, todavia com outra placa, identificou-se e se concluiu que se tratava do referido veículo, porém com sinal identificador alterado.

Houve então ação conjunta a fim de localizar os suspeitos que estariam na posse do veículo da vítima. Logo em seguida, em diligências foi avistado o veículo FIAT/SIENA (da vítima) transitando pela rodovia BR-101. Foi iniciado o acompanhamento do veículo e nas proximidades de um posto de combustíveis realizada a abordagem, momento em que o passageiro parecia estar tentando esconder algo embaixo do banco.

Após retirar as duas pessoas do interior do veículo já foi possível constatar diversas manchas de sangue no interior do carro, além de ser encontrado um simulacro de arma de fogo embaixo do banco do caroneiro.

Com a identificação dos suspeitos, sendo um homem e um adolescente, passou-se a colher as informações dos envolvidos. O adolescente então indicou que teriam lançado o corpo da vítima na ponte do Rio 7 Lagos. Diante do acionamento dos bombeiros para realizar o mergulho no local, o adolescente mudou a versão e levou os policiais até o local em que dispensaram e abandonaram o corpo da vitima no bairro Araçatuba, em Imbituba.

Policiais localizaram o corpo da vítima. O IGP constatou preliminarmente que o corpo da vítima apresentava traumatismo craniano. Ainda, foram localizados nas proximidades diversos documentos da vitima, destruídos, às margens da BR-101 no bairro Arroio, também em Imbituba.

Os suspeitos foram autuados em flagrante. O homem foi autuado em flagrante delito incurso nos crimes de latrocínio, adulteração de sinal identificador de veículos, ocultação de cadáver e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de latrocínio, adulteração de sinal identificador de veículos e ocultação de cadáver.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC

Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Polícia Civil de SC atinge 80% de homicídios elucidados

Percentual considerado histórico ultrapassa o de países como Canadá e Holanda

Segurança

Polícia impede fuga de foragido durante ação em Blumenau

Homem tentou continuar a fuga a pé mas foi contido pelos policiais

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave