keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Em meio a uma pandemia, vereador vira alvo de fake news

Entre os números de telefone que enviaram a montagem sobre os salários de vereadores está o de Matheus Rafaeli, que atuava como comissionado do Governo Fabrício Oliveira até o início do último mês

O vereador Lucas Gotardo (Partido Novo), de Balneário Camboriú, foi alvo de pelo menos duas fake news nos últimos dias. Na semana passada, criminosos virtuais fizeram uma montagem e distribuíram em grupos de servidores, como se o vereador tivesse proposto reduzir os salários de todo funcionalismo, sem qualquer tipo de distinção. No começo desta semana, outra notícia falsa foi distribuída, afirmando que Lucas teria votado contrário à redução salarial dos vereadores, projeto apresentado por Lucas e outros parlamentares na sexta-feira (3).

Entre os números de telefone que enviaram a montagem sobre os salários de vereadores está o de Matheus Rafaeli, que atuava como comissionado do Governo Fabrício Oliveira até o início do último mês.

“Estamos vivendo uma crise global em que pessoas estão morrendo, outras enfrentando graves dificuldades financeiras. É asqueroso pensar que no meio disso tudo, existem pessoas que usam seu tempo para criar e propagar inverdades, por diferenças políticas. É impossível confiar em um governo que não só permite, como incentiva esse tipo de prática por parte de seus apoiadores.”, exclamou o vereador.

Lucas acredita que a fake news seja uma ação de retaliação, porque ele revelou pelas redes sociais que na tarde de sexta-feira (3), o próprio prefeito Fabrício Oliveira quebrou um acordo para que Executivo e Legislativo apresentassem de forma conjunta um projeto de redução de salários, nos moldes do que ocorreu em Florianópolis. Durante a articulação, o prefeito preferiu se antecipar e lançar a proposta individualmente, deixando de lado o diálogo institucional entre os dois poderes.

Sem a possibilidade de construção em conjunto, os vereadores Marcelo Achutti, Lucas Gotardo, André Meirinho, Leonardo Piruka, Nilson Probst e Elizeu Pereira encaminharam na sexta-feira (3), por volta das 17h, um projeto de lei propondo a redução dos salários de vereadores. As imagens do sistema interno da Câmara (em anexo) não só desmentem a fake news, como expõem uma fábrica amadora e ineficaz de inverdades.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

TSE recebe 12 registros de candidatura à Presidência da República

Prazo para entrega de registros por meio físico vai até as 19h

Política

Eymael registra candidatura à Presidência no TSE

Chapa terá Professor Bravo na disputa pelo cargo de vice-presidente

Política

Exército brasileiro passa a investir na criação de gado

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Roberto Jefferson registra candidatura à Presidência no TSE

A chapa terá Padre Kelmon como candidato à vice-presidente

Mais notícias

Segurança

Homem é preso furtando caminhão em Porto Belo

Prisão ocorreu às margens da BR-101

Geral

Equipamentos operacionais permanecerão no Porto de Itajaí durante processo de desestatização

Garantia foi dada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, durante reunião em Brasília