keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Em busca da diversificação de suprimentos, SCGÁS realiza terceira chamada pública para aquisição de gás natural

O edital aceita também propostas de suprimento por meio de biometano, opção de insumo renovável

processo de transicao do contrato de suprimento da scgas gerou economia de r 40 milhoes em seis meses 20200925 1534553513 Visor Notícias
Foto: Arquivo SC Gás

A SCGÁS lançou nesta semana, de forma coordenada com outras quatro distribuidoras do Centro-Sul do país, uma chamada pública coordenada para suprimento de gás natural. Essa é a terceira chamada pública realizada pela Companhia em um período de dois anos. As distribuidoras são MSGÁS, GásBrasiliano, Compagas e SULGÁS.

O chamamento incremental anterior da SCGÁS está em fase de análise e visa equacionar a capacidade de entrega da zona de transporte SC2, que abrange os pontos de entrega de Biguaçu até Nova Veneza, no Sul do estado.

A chamada pública coordenada, denominada CP22, é mais uma ação coordenada das distribuidoras, e objetiva contribuir com a abertura do mercado de gás natural no país. O edital aceita também propostas de suprimento por meio de biometano, opção de insumo renovável.

Entre 2022 e 2023, a CP22 irá contratar, no conjunto das cinco distribuidoras participantes, cerca de 3,5 milhões de m³/dia de gás natural, complementando os volumes já contratados. A partir de 2024, o valor deve ser ainda maior, com potencial de contratação de seis milhões de m³/dia.

Os chamamentos realizados pela SCGÁS demonstram as medidas adotadas pela Companhia para atender cada vez mais clientes em Santa Catarina. Até 2025, a SCGÁS projeta levar o gás natural a 15 novas cidades catarinenses.

“A chamada pública coordenada visa garantir o suprimento adicional e manter a segurança operacional do nosso sistema de distribuição, considerando a demanda do mercado e nossos projetos de ampliação da oferta. Com a diversificação dos supridores, nosso objetivo também é, no médio prazo, levar um gás natural mais competitivo para cada vez mais regiões do Estado”, afirma Willian Anderson Lehmkuhl, presidente da SCGÁS.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Relatório aponta que mudanças climáticas podem intensificar a pobreza no mundo

Recordes de ondas de calor, inundações severas e incêndios florestais intensos, exacerbados pelo aquecimento global, podem custar caro

Economia

Aprovada isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

Governo estima que a medida, já em vigor em razão de uma MP, beneficie 15,8 milhões de pessoas

Economia

Brasil registra quase 4 milhões de novas empresas em 2023

No Sul do Brasil, foram registradas 742.324 novas empresas, com Santa Catarina apresentando o maior crescimento regional de 6,8%

Economia

Grupo Koch inaugura segunda loja Komprão em São João Batista

Unidade da bandeira de atacarejo será aberta na quarta-feira (24)

Economia

Agricultores colombianos que plantavam folhas de coca devem ter o cultivo do açaí como alternativa

Proposta do governo d0 Departamento de Putumayo, uma região do país equivalente a um estado no Brasil, foi apresentada a técnicos e empresários brasileiros durante missão no mês passado

Mais notícias

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Mercado Imobiliário

Balneário Perequê e Morretes estão na lista de bairros que alavancaram o mercado imobiliário de SC em 2024

Balneário Perequê, em Porto Belo, e Morretes, em Itapema, lideram as vendas de imóveis no mercado imobiliário do litoral norte e de Santa Catarina