keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Em Brasília, Deputado Peninha pede urgência para a BR-470

Deputado tratou da duplicação e das pontes de Pouso Redondo e Ibirama

Divulgação

Em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, nesta terça-feira (21),  o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) levou ao atual ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a situação da BR-470. Além de pedir urgência nas obras de duplicação e manutenção, a pauta foi a ponte de Pouso Redondo e a ponte entre Ibirama e Apiúna.

“A 470 é um dos mais importantes eixos econômicos e sociais de Santa Catarina e até mesmo do Brasil. Eu mesmo utilizo a rodovia praticamente toda semana e realmente é muito urgente a situação das melhorias”, enfatizou.

O deputado estadual Jerry Comper (MDB) e o chefe de gabinete do deputado Peninha, Rafael Pezenti, que acompanham a situação da BR-470, também iriam a Brasília para participar da audiência e levar as demandas da região, mas devido a compromissos no Estado foram representados pela prefeita Geovana Gessner, de Trombudo Central.

Além do deputado Jerry, o chefe de gabinete do deputado Peninha, Rafael Pezenti, tem conversado com a comunidade e com o DNIT para buscar soluções para melhorar as condições de tráfego da rodovia.

Pontes no Alto Vale do Itajaí

O deputado Peninha tratou arespeito de duas pontes situadas no Alto Vale do Itajaí. Uma delas, no km 113, entre Ibirama e Apiúna, apresenta a estrutura comprometida e há risco de desabamento. “São fissuras assustadoras, é urgente a situação”, apontou o deputado.  Em novembro passado, o DNIT lançou a segunda licitação para a obra de recuperação, mas ela foi fracassada. Segundo o ministro, estão sendo feitos ajustes no projeto para permitir o processo licitatório.

Já a outra ponte está localizada sobre o Rio das Pombas, em Pouso Redondo. Em abril deste ano a ponte foi interditada devido a rachaduras. Em caráter emergencial, o Exército construiu uma estrutura de metal. “O medo da comunidade é que a estrutura construída pelo Exército passe de provisória a permanente”, afirmou Peninha. O ministro Sampaio garantiu que a construção da nova ponte será iniciada “imediatamente”.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Nível de emissão de carbono na atmosfera atingiu recordes preocupantes

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Política

Presidente Bolsonaro confirma general Braga Netto como vice em chapa

Anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias, mas, Bolsonaro, antecipou que sua escolha será o Braga Netto

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro