keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Elon Musk diz que SpaceX vai pousar foguetes em Marte antes de 2030

A SpaceX levantou cerca de US$ 850 milhões em financiamento em fevereiro, apesar de o foguete protótipo da empresa ter explodido durante aterrissagem após um teste de lançamento de alta altitude.

X
Foto: Gene Blevins – Reuters

A SpaceX vai pousar seus foguetes Starship em Marte bem antes de 2030, disse nessa terça-feira (23) o bilionário controlador da companhia e da montadora de carros elétricos Tesla, Elon Musk. A SpaceX levantou cerca de US$ 850 milhões em financiamento em fevereiro, apesar de o foguete protótipo da empresa ter explodido durante aterrissagem após um teste de lançamento de alta altitude.

O protótipo SN9 era um modelo de teste do foguete que está sendo desenvolvido pela SpaceX. O veículo está sendo projetado para transportar humanos e 100 toneladas de carga para missões à Lua e a Marte. Musk afirmou que o marco “realmente difícil será tornar a base em Marte autosuficiente”.

Um primeiro voo orbital do foguete está previsto para o fim deste ano. Musk tem afirmado que pretende levar o bilionário japonês Yusaku Maezawa ao redor da Lua no Starship em 2023.

Fonte: Agência Brasil

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Geral

Quinto caso de febre amarela em humanos é confirmado em Santa Catarina

Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Geral

Estudantes de Itapema entregam cartas de esperança para profissionais da saúde

O trabalho foi coordenado pela Coordenadora Ana Lucia Ribeiro Gomes e a professora Dayane Lays Guimarães

Mais notícias