keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Elize Matsunaga deixa a prisão após ganhar liberdade condicional

Elize Matsunaga, condenada por matar o marido e empresário Marcos Matsunaga, em 2012, deixou a prisão após a Justiça de São Paulo conceder liberdade condicional nesta segunda-feira (30). De acordo com o portal R7, a […]

Elize Matsunaga, condenada por matar o marido e empresário Marcos Matsunaga, em 2012, deixou a prisão após a Justiça de São Paulo conceder liberdade condicional nesta segunda-feira (30).

De acordo com o portal R7, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que o alvará de soltura foi cumprido no fim da tarde desta segunda após decisão judicial.

“A direção da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé deu cumprimento ao alvará de soltura em favor da presa Elize Matsunaga, em virtude de livramento condicional”, disse a SAP, em nota.

Ainda de acordo com a SAP, Elize Matsunaga deixa o presídio sem necessidade de tornozeleira eletrônica. No entanto, ela terá de cumprir determinações previstas na legislação sobre liberdade provisória.

  • Obter ocupação lícita, dentro de prazo razoável se for apto para o trabalho;
  • Comunicar periodicamente ao juiz sua ocupação;
  • Não mudar do território da comarca do juízo da execução, sem prévia autorização.

Elize estava presa desde 2012 e foi condenada em 2016 a mais de 19 anos de prisão por homicídio doloso qualificado, por impossibilidade de defesa da vítima, além de destruição e ocultação de cadáver.

Ela conseguiu remissão (perdão) de parte da pena ao fazer cursos disponíveis e ler livros para reduzir o tempo de pena no cárcere. Assim como também trabalhou na oficina de costura no presídio, função pela qual recebia um salário de, no mínimo, três quartos do salário mínimo.

Já em 2019, Elize conseguiu conseguiu ir para o regime semiaberto e passou a ter direito às saídas temporárias em datas comemorativas.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Programa selecionará 100 startups de Santa Catarina para aceleração

BRDE e ACATE lançam Programa BRDE Labs em Santa Catarina

Geral

BR-101 em Itajaí será bloqueada nesta quarta (29) para obras

A PRF recomenda redução de velocidade e atenção redobrada para todos que trafegarem pela região

Geral

Estudo de Viabilidade recomenda construção do Ramal da Ferroeste em Santa Catarina

Pesquisa mostra potencial de importação dos insumos para o Oeste Catarinense com redução de custos

Geral

Pais pedem demissão de professora: ‘Seu corpo distrai os alunos’

O perfil na internet da educadora também tem causado polemica devido a fotos ousadas

Geral

De novo! Catarinense ganha R$8 milhões na Dupla Sena

Outros 19 moradores de Blumenau acertaram a quadra na Mega-Sena

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19