keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Eleições 2020 se aproximam e partidos ainda não pensam em convenções virtuais

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Desafio da urna

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral na segunda-feira, em sessão virtual, com o desafio de manter o calendário eleitoral e a eleição municipal em outubro diante da pandemia. Pode encontrar também o reclame do presidente Jair Bolsonaro – desde deputado federal ele cobra isso – sobre a impressão de votos na urna, o que não foi implantando. Os políticos estão apreensivos sobre a saúde pública. Mês que vem os partidos devem registrar as candidaturas, e não há certeza da autorização para as convenções partidárias, que causam aglomerações. E não há planos nas legendas para convenções virtuais.

Fábios

O comando da Polícia Federal substituiu o chefe de Comunicação da corporação. Saiu o agente Fábio Ricardo Bueno e entrou ontem o delegado Fábio Ricardo Mota.

Guerreiros

Em apenas um dia, três jovens profissionais de enfermagem morreram vítimas de coronavírus no Amapá. São Sayonara Vaz, Evandro Costa e Viviane Brito.

Asas da História

A Força Aérea vai leiloar peças e sucatas do caça F-5, do helicóptero H 34 Super Puma, e do T-25 Neiva e Pluma na quinta (25) a partir das 11h no site www.joaoemilio.com.br

Oi..

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, pode ter derrubado, involuntariamente, o ministro Nelson Teich, ao visitar semana passada um hospital de Floriano (PI) que tem cloroquina no protocolo de tratamento. O MS só enviou um representante. O Ministério de Ciência e Tecnologia também enviou turma.

..e tchau

Damares mandou vídeo para o presidente Jair Bolsonaro. Teich foi cobrado entre portas, pela fixação do presidente em garantir o medicamento no tratamento de contaminados – o que o então ministro não concordava. Foi um dos motivos da saída do cargo.

Despertador

Aliás, Nelson Teich acordou na coletiva, engrossou a voz, mas já era tarde.

Rio sem esquerda

Um dos favoritos ao cargo, Marcelo Freixo retirou a pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro após PSOL resistir à aliança com o PT. A esquerda está à deriva na cidade.

Chico fora

Engana-se quem falar no quadro histórico Chico Alencar. O ex-vereador, ex-estadual e ex-federal está fora. Vai priorizar o doutorado e uma candidatura para vereador.

Sem festa

O fim de semana seria de cidades históricas lotadas com a religiosa Festa do Divino. Pirenópolis (GO) tem a tradicional Cavalhada e encenação da batalha dos Mouros x Cristãos. Receberia até 15 mil turistas. Bom Jesus da Lapa (BA), onde tem a Gruta, ficou vazia com pousadas fechadas. Quase 100 ônibus de turismos foram cancelados.

Gabinete 904

O deputado Ricardo Silva (PSB-SP) assumirá a vaga deixada por Luiz Lauro Filho (PSB-SP), que morreu ontem de infarto– e que entrou em abril no lugar do falecido deputado Luis Flávio Gomes, vítima de leucemia. Toda sorte a Ricardo.

Cartão virtual

A Elo e a Caixa geraram mais de 1 milhão de cartões de débito virtuais, impulsionados com a liberação o Auxílio Emergencial. O benefício já pode ser utilizado sem necessidade de saque para compras online no débito em diversos sites e app.

Correção

Não procede a nota aqui publicada de que o Governo de Pernambuco comprou 140 Renegade para fiscalização. Pedimos desculpas ao leitor e à administração estadual.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Política

Itapema deve receber R$ 1 milhão do Governo Federal até o início de julho

Comitiva de vereadores está na capital do país para buscar recursos para Itapema

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho