keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Eleições 2020: 126 urnas foram substituídas em SC até às 16h deste domingo (15)

As urnas substitutas estão recebendo normalmente os votos dos eleitores.

X
Antonio Augusto/Ascom/TSE

Foram, até às 16h deste domingo (15), 215 ocorrências com urnas eletrônicas, sendo 126 substituídas por urnas eletrônicas de contingência (0,92% do total de equipamentos utilizados no estado). As urnas substitutas estão recebendo normalmente os votos dos eleitores.

Outras ocorrências foram ajuste ou troca de papel/bobina, necessidade de reinicialização, troca de módulo impressor e troca da tomada. Quanto a ocorrências policiais, até as 16h, foram registradas 27 no estado.

Cinco eleitores foram presos, sendo uma mulher em Palhoça que estava realizando panfletagem com material de propaganda de candidato a vereador próximo ao local de votação; um homem em Morro da Fumaça, por coação de eleitores e agressão contra policiais militares; e três eleitores de São Francisco do Sul presos por boca de urna.

São três casos envolvendo candidatos, nenhum com prisão. Um em Canoinhas, com candidato fazendo propaganda em frente a seção eleitoral; outro em São Bento do Sul, no qual um candidato a vereador foi visto arremessando material de campanha também próximo a uma seção eleitoral; e uma última ocorrência em Abelardo Luz, na qual um candidato a vereador estava atrapalhando a votação em seção eleitoral e distribuindo santinhos.

Entre os casos envolvendo eleitores, nos quais não houve prisão, destaca-se uma reunião com fins partidários, em frente a uma residência em Piratuba. Houve um tumulto generalizado e três pessoas armadas fizeram disparos e fugiram do local. Nessa ocorrência foi registrado um homicídio.

Fonte: Visor Notícias

Política

Câmara indica doação de carro para Polícia Civil de Itapema

O valor da tabela Fipe do veículo é estimado em R$ 43.505,00 (quarenta e três mil e quinhentos e cinco reais)

Política

Vereador Yagan reassume cargo na Câmara de Itapema

Yagan participou da 42ª Sessão Ordinária deste ano, que aconteceu na última terça, dia 01/12, retornando ao seu cargo de 1º Secretário do Poder Legislativo

Política

Moisés é absolvido em julgamento e deve voltar ao cargo de governador em Santa Catarina

Por seis votos contrários ao afastamento, o governador volta ao cargo no Estado

Política

AO VIVO: Acompanhe a votação que decide o futuro de Carlos Moisés

O Tribunal Especial de Julgamento vota o primeiro pedido de impeachment contra o governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL) nesta sexta-feira (27) no Plenário da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Clique aqui para […]

Política

2º Turno: Eleitor não pode ser preso a partir desta terça-feira

Restrição a detenções vai até 48 horas após o segundo turno

Mais notícias