keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

‘Ela era o tesouro da vida dele’, diz tia de policial morto pela filha em SC

"Ele jamais maltratou, bateu ou foi carrasco com ela”

X
Divulgação

A morte do policial civil, Neife Werlang, de 46 anos, assassinado pela própria filha e a amiga dela, durante a noite de sexta-feira (15), deixou a cidade de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado, em choque. A madrinha e tia do agente, Lucia Werlang Peiter, descreveu que ele amava muito a menina. “Ela era o tesouro da vida dele. Ele sempre me dizia: “eu dou tudo que tenho, mas não dou minha filha”, conta.

A menina, de 12 anos, é suspeita de matar o policial com a ajuda de uma amiga, de 13 anos. Ainda perplexa com o ocorrido, a tia afirmou que a relação entre os dois era de muito amor, como bons amigos. “Quem ama cuida, protege e corrige. E foi isso que Neife fazia com a sua filha. Ele jamais maltratou, bateu ou foi carrasco com ela”, lembrou em entrevista à Rede Peperi. Lucia recordou de bons momentos vividos ao lado da adolescente. “É uma neta que eu ainda não tenho. Ela me amava. Inclusive tenho os desenhos que ela fez, me colocando ao lado dela. Uma menina meiga, querida e amiga. Muito brincalhona”, disse a tia sem ainda entender o que aconteceu na noite do crime.

Para ela, Neife “era seu filho do coração”. “Ele era aquela pessoa que quando todo mundo te abandonava e te condenava, ele chegava e dizia: tia, eu estou aqui”. Devido à boa relação da adolescente com a família, Lucia relatou não entender o que motivou o crime. “Quando chegou a informação, pensamos que ele tinha sido assassinado por alguém que queria uma vingança”, comentou.

Lucia acredita que o sobrinho entrou em uma emboscada, pois confiava muito na filha. “Jamais imaginava que a pessoa que ele mais amou na vida fosse lhe tirar a vida. Eu penso que ele levou uma surpresa tão grande que não conseguiu se defender”, lamentou.

 A familiar confirmou que a menina teria planejado o crime com base no caso em outros crimes, a exemplo do caso Suzane Richthofen, que planejou o assassinato dos pais Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen, conforme apurou com exclusividade o portal ND+. “Eu quero deixar bem claro e pedir para que a imprensa pense muito antes de começar a divulgar filmes que pessoas maldosas e satânicas fazem. Por exemplo, fazer filme de alguém que matou pai e mãe ou pessoas da família. Isso incentiva esses adolescentes a quererem ser famosos através de uma tragédia dessas”, alerta.

Apesar da dor que sente em seu coração, Lucia está em paz. “Eu sinto que o Neife está na glória de Deus. Para mim faltou o chão, eu não dormi a noite inteira e até agora não acredito que é verdade. Para mim ele viajou, foi fazer um curso e daqui a alguns dias vai voltar e dizer: tia, eu voltei”, finaliza.

Crime brutal

Werlang foi encontrado morto por policiais em um cômodo da casa onde morava, com cortes de faca na região do pescoço, na noite de sexta-feira (15). A DIC (Divisão de Investigação Criminal) apurou que o ataque foi planejado pela filha do agente e uma amiga, que confessaram o crime e foram apreendidas.

Fonte: ND+

Segurança

Corpo sem cabeça é encontra em praia de Santa Catarina

Na tarde deste domingo (28), um corpo sem cabeça foi encontrado na praia de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou […]

Segurança

Carro tem pane em cima de trilho e mãe e filha de seis anos morrem atropeladas por trem

As duas foram atingidas pela locomotiva e a mulher morreu na hora

Segurança

Mulher é arremessada para o asfalto após carro partir ao meio na BR-282

As vítimas do acidente foram encaminhadas para o hospital de Alfredo Wagner. Os veículos ficaram aos cuidados da PRF

Segurança

Mulher é presa por pedir R$50 mil para não divulgar fotos íntimas do ex-companheiro

Segundo as investigações, ela pedia R$ 50 mil para não tornar públicas as imagens

Segurança

Briga entre moradores de rua termina com um morto em SC

Durante a briga, algumas lojas tiveram as paredes de vidro quebradas

Mais notícias

Coronavírus

Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África

Ele foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial

Segurança

Corpo sem cabeça é encontra em praia de Santa Catarina

Na tarde deste domingo (28), um corpo sem cabeça foi encontrado na praia de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou […]

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup