keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Égua presa há 10 dias no terceiro andar de prédio é resgatada

A operação envolveu aproximadamente 15 bombeiros; confira o vídeo:

WhatsApp Image 2024 05 15 at 07.52.08 Visor Notícias
Foto: Reprodução

Uma operação de resgate incomum mobilizou o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. Uma égua estava presa no terceiro andar de um edifício residencial no bairro Campina. Após cerca de 7 horas de trabalho, o animal foi retirado com sucesso na noite desta terça-feira (14).

A complexa operação envolveu aproximadamente 15 bombeiros, que içaram o equino através de uma janela. O local para onde a égua será encaminhada ainda não foi divulgado.

O condomínio estava vazio devido às enchentes na região, que afetaram milhares de pessoas em São Leopoldo e em todo o estado do Rio Grande do Sul. A égua, inicialmente pensada ser um cavalo, estava no apartamento há 10 dias. Veterinários confirmaram que se tratava de uma fêmea durante o resgate.

O dono do animal, Dirceu Matias, relatou que a colocou lá para protegê-la durante as fortes chuvas. O resgate ocorreu na noite mais recente.

Matias explicou à CNN que, inicialmente, os animais estavam abrigados no segundo andar do prédio, mas com o aumento do nível da água, foi necessário transferi-los para o terceiro andar. Desde então, ele está alojado na Escola Municipal Clodomir Vanna Moog, buscando segurança.

Morador de uma chácara em frente ao condomínio, Matias afirmou ter autorização do proprietário do local para abrigar os animais ali. Ele também conseguiu salvar seus quatro cachorros no início da enchente, expressando preocupação com a égua, que também pertence a suas filhas. Dois bois também foram levados para o mesmo prédio, mas já foram resgatados e estão seguros na chácara.

O resgate lembra o caso do cavalo Caramelo, que ficou ilhado por 4 dias em um telhado na cidade de Canoas devido às enchentes. A égua resgatada em São Leopoldo recebeu cuidados imediatos dos bombeiros e veterinários, que providenciaram alimentação e água ao animal.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: G1 e CNN

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

Morre golfinho encontrado na Meia Praia em Itapema

Animal media cerca de dois metros e pesava aproximadamente 70 quilos

Animal

Animais morrem afogados após serem deixados em pet shop no RS

A empresa afirmou que não foi possível acessar a loja devido ao alto nível da água

Animal

Guarda Municipal de Itapema resgata golfinho na Meia Praia

O golfinho, apresentava lesões e necessitava de resgate imediato na manhã desta sexta-feira (17)

Animal

Porca de 200 kg é resgatada na enchente; confira o vídeo:

Socorro ocorreu no bairro Sarandi nesta quinta-feira; desde o início das enchentes no RS, mais de 10 mil animais foram resgatados

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local