keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Efeito escassez deve trazer nova onda de supervalorização para o Mercado Imobiliário de Balneário Camboriú

Com uma média de 23,77% de valorização imobiliária no último ano, uma das maiores do país, Balneário Camboriú entra definitivamente na mira dos investidores por apresentar rendimento de até 300% superior ao da Taxa Selic para o mesmo período

Divulgação

Balneário Camboriú, que sempre foi destaque no quesito investimentos imobiliários, deve ser impactada por uma nova e forte onda de valorização nos imóveis de alto luxo nos próximos meses. Após a obra de alargamento da faixa de areia, concluída em dezembro de 2021, a procura por imóveis aumentou consideravelmente, chamando atenção até mesmo de investidores de outros países. Isso ocorre porque o município apresentou uma média de 23,77% de valorização imobiliária no último ano, uma das maiores do país, e com isso Balneário Camboriú entra definitivamente na mira dos investidores por apresentar rendimento de até 300% superior ao da Taxa Selic para o mesmo período.

Para se ter ideia sobre a futura onda de supervalorização, hoje, o valor do m2 privativo em Balneário Camboriú é de R$ 28 mil, ultrapassando as principais cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. Mesmo com o título de m2 mais valorizado do país, a tendência é que os novos empreendimentos de luxo, com lançamentos ainda este ano, atinjam, facilmente, a ordem dos R$ 72 mil o m² privativo na planta, quase três vezes mais que o preço atual – como é o caso do imponente Titanium Tower, que terá até mesmo uma piscina privativa em cada apartamento e deve ser lançado ainda esse ano, pela FG Empreendimentos, a segunda maior construtora de capital fechado do país. O aquecimento do mercado imobiliário na cidade, atraiu, inclusive, empreendimentos assinados por marcas famosas, como as italianas Tonino Lamborghini e Pininfarina.

“Esse novo cenário é muito positivo, pois ele favorece os investimentos, devido às excelentes taxas de retorno sobre o capital investido. Os brasileiros perceberam que não compensa deixar dinheiro aplicado devido ao baixo rendimento e oscilação da economia, e viram em Balneário Camboriú uma excelente opção de investimento e multiplicação de patrimônio, transformando a cidade em uma mina de ouro para quem quer investir”, afirma o especialista em mercado imobiliário Bruno Cassola.

A supervalorização, que está mudando totalmente o mercado local e o preço dos futuros lançamentos, é gerada por dois principais fatores: a crescente procura por imóveis na região e a falta de terrenos disponíveis para a construção de novos arranha-céus – restam, apenas, 8 terrenos à beira mar destinados a novas construções, sendo que todos já estão em posse das construtoras e com projetos em andamento.

Como Balneário Camboriú já era um destino turístico conhecido nacionalmente pelas belezas naturais, excelente qualidade de vida e segurança, houve uma demanda ainda maior por imóveis na cidade. Toda essa valorização agregada aos luxuosos imóveis de Balneário Camboriú acaba gerando um nivelamento no valor para todos os demais empreendimentos presentes no entorno.

“Os brasileiros optaram por retirar o dinheiro de aplicações financeiras e passaram a investir em imóveis, com objetivo de garantir maior rentabilidade, segurança e liquidez acima da média”, explica Cassola.

Sobre Bruno Cassola
Com 15 anos de experiência, Bruno Cassola, de 36 anos, atua no mercado imobiliário de alto padrão de Balneário Camboriú. Além de empresário, administrador de empresas e corretor imobiliário, atua também como perito avaliador de imóveis, tornando-se referência neste nicho de mercado.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária – O serviço de qualidade no mercado imobiliário

Nosso consultor, Estevão Guerreiro, oferece dicas voltadas para quem atua no mercado imobiliário e quer melhoras a gestão e o desempenho da equipe de vendas.

Mercado Imobiliário

Coração da Meia Praia tem novo dono! Construtora adquire o terreno mais disputado de Itapema

Construtora antecipou que o espaço terá um empreendimento grandioso e que irá impactar muito o município

Mercado Imobiliário

Academia imobiliária – Os primeiros passos de um corretor

Nosso consultor, Estevão Guerreiro, oferece dicas voltadas para quem atua no mercado imobiliário e quer melhoras a gestão e o desempenho da equipe de vendas.

Mercado Imobiliário

Saiba o que falta para a obra do Píer Turístico de Itapema sair do papel, veja o vídeo

A empresa responsável pela obra promove uma série de estudos para entender a dinâmica e a força do mar da região que receberá o empreendimento. Veja no vídeo do Mercado Imobiliário SC

Mercado Imobiliário

Vídeo: Piscina balançando em Tríplex de BC virou ferramenta de venda e divulgação do setor imobiliário

O balanço nos prédios é normal e existem técnicas para resolver as ondas na piscina. Veja no vídeo do Mercado Imobiliário SC

Mais notícias

Segurança

Criança autista de 3 anos morre após amamentação em Penha

Segundo informações, a mãe da criança amamentou a pequena e em seguida colocou ela para dormir no quarto

Segurança

Criminosos furtam a placenta de catarinense acreditando ser carne

A vítima contou que guardou o órgão há 3 anos, quando teve sua filha, esperando mostrar para ela no futuro