keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Educação fará atividades a distância com mais de 10 mil alunos de Balneário Camboriú

Objetivo é manter o aluno da rede municipal em contato com as questões educacionais

De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas na Rede Municipal de Ensino em Balneário Camboriú seguem suspensas até dia 17 de abril, conforme decreto do governo do Estado. Por isso, a partir de 31 de março, terça-feira, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú irão receber exercícios e tarefas para fazer em casa.

A Secretaria de Educação, por meio da plataforma Google Sala de Aula – Google Classroom – irá disponibilizar atividades a distância, via EAD (Ensino a Distância) aos cerca de dez mil estudantes do Ensino Fundamental e cinco mil famílias de alunos da Educação Infantil. O objetivo é manter o aluno em contato com as questões educacionais. Desde o dia 18 de março, as aulas estão suspensas no município, por causa da pandemia do coronavírus.

Atividades a distância

Nesse primeiro momento, os educadores trabalham na inserção dos conteúdos na plataforma e a equipe da Secretaria de Educação no cadastro dos e-mails dos alunos e professores. Quando tudo estiver pronto, os professores irão atualizar a plataforma semanalmente, com novos exercícios e tarefas. Os alunos da Educação Infantil também irão receber as atividades a distância, porém, os exercícios serão distribuídos apenas em uma sala virtual. As postagens, com diversas possibilidades de interação no período de quarentena, também serão enviadas uma vez na semana. O conteúdo on-line para alunos do Ensino Fundamental será o mesmo para toda a Rede de Ensino. Contudo, o professor terá a liberdade para planejar as atividades no google classroom, respeitando as particularidades das turmas e individualidade de cada aluno. Os professores irão convidar os alunos para participar das “salas virtuais” via e-mail e as aulas poderão ser acessadas via tablet, computador ou celular.

De acordo com a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, apesar da situação atípica criada pelo coronavírus, é importante que os pais criem uma rotina de estudo com os filhos, levando as atividades a distância com muita seriedade. “Pedimos a compreensão dos pais, afinal, todos passamos por um momento difícil e as crianças precisam entender que, mesmo fora da escola, este pode ser um momento para tarefas e estudos”, ressaltou a secretária.

Plataforma da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú

Passo-a-passo!

1-baixe o aplicativo “classroom” (ele é gratuito)

2-para entrar, você precisa do seu e-mail que faz parte da plataforma da Educação de Balneário Camboriú. Mas… como você vai saber qual é?

É simples… todos os e-mails são formados pela seguinte sequência:

primeiro nome.último nome @ edu.bc.sc.gov.br

Olha só o exemplo

Joana Aparecida de Souza

o e-mail da Joana será:

joana.souza@edu.bc.sc.gov.br

Ahhh, mas se existirem duas pessoas chamadas Joana de Souza, como será?

Nós utilizaremos o segundo nome junto.

Veja o exemplo:

joanaaparecida.souza@edu.bc.sc.gov.br

Pronto… já sabemos como saber nosso e-mail. Mas… e a senha???

A sua senha é seu CPF (após o primeiro acesso, você deve modificar sua senha).

 

Agora sim! Você já pode acessar a sua sala de aula virtual!

Vamos lá!!! Vá para a página do gmail (sim, nossa plataforma faz parte do Google) e faça seu login!

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Geral

Master Clean reinaugura grande loja em Porto Belo

Amigos, familiares e clientes participaram do evento de reinauguração da Master Clean

Geral

Tudo pelo celular! Jovem fica de ‘ponta cabeça’ para tentar recuperar iPhone 13 em SC; Veja o vídeo

A história ganhou repercussão após uma página de humor na internet publicar o vídeo

Geral

Chega ao Brasil embarcação de luxo da Azimut Yachts de 17 metros de comprimento

Azimut 56, fabricada na unidade brasileira da marca, é equipada com 2 motores Volvo 725HP que atingem 32 nós de velocidade máxima

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos