keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Educação de SC anuncia chamada de 804 novos professores efetivos para a rede estadual

O anúncio foi feito pelo secretário Natalino Uggioni, em Blumenau

volta as aulas ano letivo comeca segunda para 600 mil alunos no estado 20190209 1859335110 Visor Notícias
Foto: Julio Cavalheiro / Secom

A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou nesta terça-feira, 17, o edital para a chamada de 804 novos professores que atuarão na rede de ensino a partir de 2021. O anúncio foi feito pelo secretário Natalino Uggioni, em Blumenau, durante evento de entrega de materiais de tecnologia, mobiliários novos e livros nas escolas da região.

“Esse edital de chamada sinaliza a preocupação do Governo de Santa Catarina em incrementar o quadro de professores efetivos para que continuemos a realizar nosso trabalho, que tem como propósito a melhoria da qualidade da educação em nosso Estado”, pontuou Uggioni.

Por meio do edital nº 2071 será realizada a 4ª chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual. A escolha de vagas dos professores acontece nos dias 14 e 15 de dezembro de 2020.

Chamada não presencial

Devido à necessidade de distanciamento social, em função da pandemia de Covid-19, a chamada será feita de forma não presencial, sendo necessário o preenchimento do Formulário de Escolha de Vaga disponibilizado no Portal da SED.

Será oportunizada a escolha da unidade escolar dentro da Coordenadoria Regional para a qual o candidato foi selecionado. O edital completo e o Quadro de Vagas (Anexo I) estão disponíveis no Portal da SED para acesso dos interessados no mesmo link acima.

A listagem final das vagas escolhidas será publicada no Portal da SED no dia 22 de dezembro após as 19h.

Quadro do Magistério teve 1.842 novos servidores em 2020

Em fevereiro deste ano o Governo de SC empossou 1.842 novos servidores na rede estadual de ensino. Desde o início do ano letivo, 1.348 professores, 237 especialistas em assuntos educacionais e 257 assistentes de educação passaram a atuar em escolas de todas as regiões do estado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Mais notícias