keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

É falso que professores ACTs que estiverem com Covid-19 serão desclassificados

Circulam nas redes sociais informações falsas de que o Governo do Estado pretende desclassificar os candidatos positivados para a Covid-19 aprovados como professor Admitido em Caráter Temporário (ACT). O que ocorre é que há uma […]

Imagem Ilustrativa
Siga-nos no google-news

Circulam nas redes sociais informações falsas de que o Governo do Estado pretende desclassificar os candidatos positivados para a Covid-19 aprovados como professor Admitido em Caráter Temporário (ACT).

O que ocorre é que há uma previsão na lei estadual número 16.861/2015 (artigo 3º, IV) e no edital 193/2022 estabelecendo que, para assumir imediatamente a vaga, o candidato deve estar apto no exame médico admissional, considerando o caráter emergencial das vagas.

No caso hipotético de o candidato(a) estar positivado(a) para Covid-19 quando da realização do exame médico admissional, ele não será desclassificado, apenas não poderá assumir a vaga imediatamente. Assim que o candidato testar negativo para a doença, poderá participar novamente da escolha de vagas para ser contratado. Além disso, o candidato mantém a classificação que tinha originalmente na listagem do processo seletivo.

Procure sempre os canais oficiais do Governo do Estado e fontes de informação confiáveis para não ser vítima da propagação de informações que não são verdadeiras. Fake news como essa surgem com maior frequência em anos eleitorais.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Casa da Família promove mutirão para doação de sangue em BC

Vagas para o mutirão são limitadas e para candidatos entre 18 e 69 anos

Geral

Todo Nicolas Cagezinho, Dianho faz sessão de autógrafos em shopping de Itajaí

O livro conta a história de superação do humorista, que virou sensação da web com o bordão "todo Nicolas Cagezinho"

Geral

Homem é flagrado tão bêbado em cima de cavalo que precisa ser escoltado pela PRF

O vídeo mostra o homem tentando se equilibrar em cima do animal, mas ele não tinha controle nenhum do cavalo

Geral

Festival Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira (07)

Neste ano, receberão um presente personalizado os clientes que visitarem três locais diferentes durante o Balneário Saboroso

Mais notícias

Geral

Casa da Família promove mutirão para doação de sangue em BC

Vagas para o mutirão são limitadas e para candidatos entre 18 e 69 anos

Saúde

Sobe para 142 o número de casos de varíola dos macacos no Brasil

Não há tratamento específico, mas quadros clínicos costumam ser leves