keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Duzentos e vinte e seis policiais são promovidos na PMSC

Onze de agosto, Data Magna do Estado de Santa Catarina e também data de promoção na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Assim sendo, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, e respeitando as medidas sanitárias, foi realizada na tarde da última terça-feira (11) no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), em Florianópolis, modesta cerimônia alusiva à data.

Em meio as autoridades presentes, destaque para o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, e também para o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes. O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal oficial da PM no YouTube.

Apenas uma fração simbólica de policiais representou os 19 oficiais e 207 praças promovidas pelo Estado. Seis policiais alcançaram o posto de coronel, último degrau na carreira dos oficiais. Em meio às praças, quatro promoções se deram por ato de bravura.

Em sua fala, o comandante-geral lembrou dos desafios que o militar precisa enfrentar no trascorrer da sua trajetória profissional. “Todos nós sabemos o quanto tivemos que trabalhar, o quanto tivemos que estudar, na nossa carreira, para merecermos nossas promoções. Enfim, hoje é mais um dia para guardarmos na memória. Parabéns a todos!”, realçou. “E que tenhamos muitas energias positivas emanadas sobre cada um de vocês, para que, cada vez mais, consigamos unir nossos esforços para dividirmos nossas conquistas na segurança pública”, emendou.

“Além disso, a cada dia que passa, desejo que tenhamos mais condições de melhorar a qualidade dos nossos serviços prestados e, consequentemente, da qualidade de vida das pessoas que estão ao nosso redor”, finalizou o coronel Dionei Tonet, ao apresentar as 76 novas viaturas da PM, que estavam expostas no pátio do CEPM e que começarão a ser distribuídos a partir desta quarta-feira, 12. Os veículos irão atender 34 municípios catarinenses.

Segurança

Turista leva tiro na perna em Florianópolis

A vítima teria ido até a beira da Lagoa para fumar um cigarro, quando sofreu a tentativa de assalto

Segurança

Homem esconde picanha dentro da calça em supermercado

No pátio, ele foi detido pelos seguranças. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao criminoso

Segurança

Polícia encontra mais de mil pés de maconha em casa de Florianópolis

A operação policial ocorreu na noite desta quinta-feira (17)

Segurança

Morador de Porto Belo atacado por homem com foice pode perder a mão

A vítima é um homem de 35 anos e foi ferido na cabeça, peito e também na mão

Segurança

Homem pede copo d’água para mulher e aproveita distração para sequestrar e estuprar menina de 8 anos

Segundo a PM, quando a avó foi pegar a água, ele pegou a criança e fugiu. A avó foi até a delegacia desesperada

Mais notícias